O Sindicato dos Motoboys de São Paulo sugere o fim do uso das mochilas de entrega como forma de tentar evitar o aumento de crimes praticados por falsos entregadores na cidade de São Paulo. O manifesto foi divulgado no site dos representantes da categoria.
“A criminalidade aumenta dia a dia. Infelizmente, muitos bandidos estão travestidos de “Entregadores” e prejudicam os guerreiros das motocas, aqueles Entregadores explorados pelas empresas de aplicativos. O pânico se instalou, pois, os falsos motoboys estão com as armas em punhos assaltando os cidadãos de bem, e as empresas de Apps estão desesperadas. Procuram soluções banais (como reconhecimento facial, numeração de coletes, entre outros), mas não assumem suas verdadeiras responsabilidades e descumprem legislações vigentes”.
No lugar do acessório, o SINDIMOTOSP (Sindicato dos Mensageiros, Motociclistas, Ciclistas e Mototaxistas do Estado São Paulo) defende o uso dos baús. Em seu site, a categoria justifica que o uso desse acessório já consta em lei, portanto seu uso deveria ser exigido dos profissionais.
Diz o sindicato: “chama a atenção para as ações isoladas e rasas das empresas de aplicativos, quando na verdade elas deveriam cumprir as Leis Federais nº 12.009, nº 12.997 e nº 12.436; e a Lei Municipal nº 14.491, leis estas que regulamentam a profissão, dão garantias aos trabalhadores, inibem a exploração e estabelecem um pouco mais de justiça para os Motofretistas. Na prática, também determinam a utilização dos baús em vez das bags (mochilas)”.
A bag térmica é a mais usada por motociclistas para entregas. Isso porque ela permite que mais de uma pessoa possa usar a moto. No caso do baú, o banco do garupa praticamente perde a função, já que a mochila deixa espaço apenas para o piloto da moto.
E veja também: Governo federal investirá R$ 5,2 milhões em projetos de Inovações Tecnológicas no Piauí. Clique aqui para ver.
Quer apoiar nosso trabalho: Faça um PIX de qualquer valor. Isso nos ajuda muito a seguir lutando. A chave é: direitaonlineoficial@gmail.com | Banco Santander
Clique AQUI para nos seguir no FACEBOOK.
Clique AQUI para nos seguir no TWITTER
Clique AQUI para ver Quem Somos & Apoie
Fontes: Veja;