Conselho de ética da câmara de SP já recebeu dez pedidos de cassação de Mamãe Falei

direitaonline

O Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) já recebeu dez representações pedindo a cassação do mandato do deputado estadual Arthur do Val (Podemos), conhecido como Mamãe Falei.

Após o recebimento de todas as representações, os nove deputados que compõem o conselho serão comunicados, e Arthur do Val será notificado. A conduta do deputado poderá ser investigada após o vazamento de áudios enviado a amigos após deixar a Ucrânia.

As representações contra Mamãe Falei devem tramitar no Conselho de Ética por um período entre 30 e 40 dias. Ao final do processo, o deputado pode ser absolvido, advertido ou até mesmo perder o mandato de forma temporária ou definitiva. A perda de mandato, seja temporária ou permanente, precisará ser votada em plenário.

O Podemos, partido do deputado, abriu procedimento disciplinar interno contra ele. Ainda no sábado, Mamãe Falei anunciou também que estava desistindo da pré-candidatura ao governo de São Paulo.

E veja também: Reino Unido, Canadá e Holanda anunciam apoio militar à Ucrânia. Clique aqui para ver.

Nosso canal no Whatsapp!
Entre! ⬇️
encurtador.com.br/bzRXZ

Fonte: Agência Brasil
Foto: Alesp

Gostou? Compartilhe!
Next Post

Putin teria câncer de intestino terminal, diz jornal inglês citando Pentágono

Vladimir Putin seria vítima de um câncer de intestino terminal. As informações foram divulgadas nesta segunda-feira (7) pelo portal britânico Daily Star, citando fontes do Pentágono. O site é um dos mais acessados do Reino Unidos, com cerca de 300 milhões de visitas por mês. Acredita-se que o “rosto inchado” […]