Confusão na Câmara de Belford Roxo tem briga entre vereadores, homem armado e Esquadrão Antibombas

direitaonline



A sessão desta quarta-feira (27) na Câmara de Vereadores de Belford Roxo, na Baixada Fluminense, terminou em tumulto. Vereadores e funcionários se envolveram em uma confusão, e houve relatos de um homem armado disparando tiros para o alto.

Após o caos no plenário, o Esquadrão Antibombas da Polícia Civil foi chamado para investigar um possível artefato explosivo em um carro no estacionamento da Câmara de Vereadores.

O veículo em questão pertence ao secretário de Cultura e vereador Amigo Binho (Solidariedade), que fez a denúncia. No entanto, as autoridades constataram que o objeto suspeito era, na verdade, um rastreador GPS.

O secretário Amigo Binho afirmou que câmeras de segurança registraram um indivíduo em uma moto colocando o rastreador sob o carro. O dispositivo foi encaminhado à 58ª DP (Posse), responsável pela investigação.

Essa confusão na Câmara é o ponto culminante de um conflito entre os poderes legislativo e executivo do município. Na semana anterior, os vereadores Fabinho Varandão (MDB) e Eduardo Araújo (MDB) solicitaram exoneração de seus cargos na Prefeitura de Belford Roxo, porém o prefeito Waguinho (Republicanos) não aceitou.

Os dois vereadores tentaram retomar seus mandatos na câmara, mas foram impedidos pelo presidente da Câmara de Vereadores, Armandinho Penelis (MDB), alegando que as exonerações ainda não haviam sido protocoladas pela prefeitura.

Fabinho e Eduardo acreditam que essa ação do executivo visa evitar que eles votem contra um projeto do prefeito. A Mesa Diretora da Câmara também não aprovou o retorno dos dois vereadores.

Após o tumulto na Câmara, Fabinho Varandão e Eduardo Araújo foram à delegacia para registrar um boletim de ocorrência, alegando terem sido agredidos e ameaçados durante o incidente. A Polícia Militar informou que um homem foi detido portando uma arma de fogo e conduzido para a 54ª DP (Belford Roxo) em relação ao ocorrido. Assista abaixo!

 

E veja também: Fim do marco temporal: STF define indenização para “ocupantes de boa-fé”. Clique AQUI para ver.


APOIO!
Pix: Você pode nos ajudar fazendo um PIX ? Precisamos de sua ajuda!
Nossa chave de acesso é direitaonlineoficial@gmail.com | Banco Santander


Fonte: G1
Foto: reprodução

Gostou? Compartilhe!
Next Post

‘CPI do MST’ é encerrada sem votação de relatório

Um dia após o término dos trabalhos, governistas e oposicionistas da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do MST trocaram acusações em pronunciamentos no Salão Verde da Câmara dos Deputados nesta quarta-feira (27). O presidente da comissão, deputado Zucco (Republicanos-RS), acusou o governo federal de “jogar baixo” para que os trabalhos […]