Veja como consultar o local de votação

direitaonline



Neste domingo (6), acontecem as ‘Eleições Municipais de 2024’, em que milhões de eleitores escolhem prefeitos e vereadores em todo o Brasil. Eleitores podem consultar, de forma simples e rápida, onde votar no 1º turno (6 de outubro) e em um eventual 2º turno (27 de outubro) do pleito – que pode vir a ocorrer em municípios com mais de 200 mil eleitores.

O aplicativo e-Título, da Justiça Eleitoral, e o Portal do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) oferecem serviços para quem deseja consultar a zona e a seção eleitoral onde deve votar. Vale lembrar que o aplicativo já não está disponível para download hoje (6), retornando amanhã (7).

O aplicativo da Justiça Eleitoral e a página do TSE dispõem, inclusive, dos novos locais de votação de eleitoras e eleitores que pediram a transferência temporária de onde votam originariamente.

Passo a passo
Para verificar o local de votação, acesse o site www.tse.jus.br e clique no menu “Serviços eleitorais”, na barra superior da página. Depois, acesse “Local de votação/zonas eleitorais” e, em seguida, consulte onde votar. Preencha os campos com o nome ou o número do título de eleitor ou CPF, a data de nascimento, o nome da mãe e clique em “Entrar”.

As páginas dos respectivos tribunais regionais eleitorais (TREs) também oferecem um espaço para pesquisar essas informações. Preenchidos os dados, a página vai informar o número da inscrição eleitoral, a zona eleitoral e o local de votação, com endereço completo. E mais: Pela 1ª vez, horário de encerramento da eleição municipal será o mesmo em todo o Brasil. Clique AQUI para ver. (Foto: EBC; Fonte: TSE)

Gostou? Compartilhe!
Next Post

Congestionamento no e-Título dificulta justificativa de voto

No dia das eleições, o aplicativo e-Título, utilizado por milhões de eleitores em todo o Brasil, tem enfrentado instabilidades devido ao grande volume de acessos, o que dificulta a justificativa de ausência. A informação é ca CNN. Muitos eleitores, que estão fora de seus domicílios eleitorais ou que não fizeram […]