Com porte de arma, deputado federal Alexandre Leite reage a assalto e mata ladrão

direitaonline



O deputado federal Alexandre Leite (União-SP) enfrentou um assalto no final da tarde deste sábado (16), na Avenida Interlagos, Zona Sul de São Paulo, resultando na morte de um dos suspeitos. O parlamentar, filho do presidente da Câmara de Vereadores de São Paulo, Milton Leite (União-SP), estava acompanhado por sua esposa no momento do incidente.

De acordo com o boletim de ocorrência obtido pelo Estadão, Leite estava em seu carro quando dois homens em uma motocicleta se aproximaram para realizar o assalto. O deputado percebeu que estava sendo seguido e viu o garupa sacar uma arma pelo retrovisor do veículo. A motocicleta se aproximou, o garupa desembarcou, e Leite, que possui porte de arma (segundo informações de seu pai), reagiu, sacando sua própria arma de fogo.

Ao perceber que o parlamentar estava armado, o assaltante efetuou dois disparos e fugiu. O deputado revidou, realizando três disparos, resultando na morte do motorista da motocicleta no local. O segundo suspeito, após continuar a correr e atirar contra o parlamentar, tentou roubar outra motocicleta, mas fugiu a pé.

O carro de Leite foi atingido por dois disparos, no retrovisor e na porta, ambos do lado esquerdo do veículo. Após o incidente, o deputado retornou ao local da tentativa de assalto e acionou a polícia. O motorista da segunda motocicleta, que também foi alvo da tentativa de roubo, aguardou a chegada dos policiais junto ao parlamentar.

O vereador Milton Leite, pai do deputado, relatou ao Estadão que Alexandre e sua esposa estão bem, embora abalados. Ele destacou que seu filho possui porte de arma e lamentou a ocorrência, ponderando sobre a situação da família do suspeito falecido às vésperas do Natal. “Eu, que estou em casa, estou abalado, imagine ele? A gente não queria que isso acontecesse. Como fica a família desse bandido agora, na véspera do Natal?”. O caso está sendo investigado pelo 80º Distrito Policial, na Vila Joaniza.

Perfil
O deputado Alexandre Leite (União Brasil-SP) está em seu terceiro mandato consecutivo na Câmara dos Deputados. Ele foi reeleito em 2022 com 192,8 mil votos e é defensor da pauta armamentista.

Em 2019, durante o governo Jair Bolsonaro (PL), relatou um projeto na Câmara que pretendia ampliar o acesso dos cidadãos às armas de fogo, com diminuição da idade mínima de posse para 21 anos, entre outros elementos de flexibilização para caçadores, atiradores e colecionadores (CACs).

Neste ano, se posicionou contrário ao decreto de armas proposto pelo governo Lula e chegou a colher assinaturas para aprovar urgência de projeto que sustaria a proposta do presidente que restringiu o acesso a armas de fogo no País.

Ele também foi relator do processo que cassou o mandato da ex-deputado Flordelis. Na votação mais recente, na última sexta-feira (15), sobre a reforma tributária, votou ‘SIM’ ao projeto nos dois turnos.

 


APOIO!
Pix: Você pode nos ajudar fazendo um PIX ? Precisamos de sua ajuda!
Nossa chave de acesso é direitaonlineoficial@gmail.com | Banco Santander


Fonte: Terra
Foto: reprodução redes sociais

Gostou? Compartilhe!
Next Post

Quanto ganha Dilma Rousseff por ser “presidente de banco”

A ex-presidente impichada Dilma Rousseff gerou repercussão nas redes sociais nesta semana ao responder uma mulher que a questionou sobre a necessidade de viajar de primeira classe no avião. No vídeo compartilhado, ao sair de um voo da Emirates, Dilma respondeu de forma direta: “Eu sou presidente de banco, querida. […]