Após ser demitida da Globo um ano atrás, Cissa Guimarães vai voltar a apresentar um programa na televisão. Ela ganhou a vaga de apresentadora do Sem Censura na TV Brasil, emissora de TV pública do governo federal. Lançado em 1985, o programa ficou fora do ar em 2019 , durante o governo Bolsonaro.
A atração começa a partir de julho. A novidade foi anunciada nas redes sociais por Antonia Pellegrino, diretora de conteúdo e programação da emissora, que é quem aparece ao lado de Cissa na foto acima.
Cissa confirmou o novo cargo em declaração à colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo. “Estou muito feliz”, disse ela. O Sem Censura voltará a ser exibido ao vivo, diariamente e produzido do Rio de Janeiro.
As duas têm uma relação de ‘longa data’: Cissa namorou o pai de Antônia, o arquiteto Hélio Pellegrino, enquanto a roteirista, hoje casada com o presidente da Embratur (Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo), Marcelo Feixo, namorou o filho mais velho da atriz, Thomaz.
Após assumir a equipe de comunicação, Antonia Pellegrino também convidou o jornalista Marcos Uchôa e a documentarista Maria Augusta Ramos para a emissora.
Fez o L
Em 2022, a apresentadora não escondeu seu posicionamento político durante as eleições presidenciais. Ao ser decretada a vitória de Lula, ela postou uma foto ao lado de Lula e escreveu: ‘Parabéns meu Presidente! O Amor venceu o ódio!!!! Salve o Brasil! Salve a Democracia Obrigada Lula’.
Ver essa foto no Instagram