Ladispoli, uma cidade com cerca de 40 mil habitantes localizada a aproximadamente 50 km a oeste de Roma, entrou em alerta no sábado (11/11) devido à fuga de um leão de um circo local. O prefeito de Ladispoli, Alessandro Grando, utilizou o Facebook para divulgar um alerta à população, pedindo que permaneçam em casa enquanto as operações de captura estão em andamento.
“Um leão escapou do circo. A equipe do circo está implementando as operações de captura, com o apoio da polícia local”, escreveu Grando, indicando que o animal foi avistado nas proximidades do local de onde fugiu. Ele enfatizou a necessidade de precaução, pedindo à população que evite qualquer movimento até novo aviso.
O prefeito esclareceu que não autorizou a presença de circos com leões em Ladispoli, mas que sua intervenção é limitada pelas leis italianas, o que impediu a proibição do evento. Moradores da região chegaram a registrar imagens do leão circulando pela cidade.
Grando explicou em sua publicação que, apesar dos esforços em 2017 para proibir eventos desse tipo na cidade, a iniciativa foi infrutífera, perdendo na Justiça. Em 2021, o senado italiano aprovou que o decreto legislativo sobre a proibição do uso de animais em circos no país seja apresentado somente em 2024, adicionando complexidade à regulação desses eventos. Assista abaixo!
➡️ A cidade italiana de Ladispoli entrou em alerta, neste sábado (11/11), depois que um leão fugiu de um circo na região
O município tem 40 mil habitantes e fica a cerca de 50 km a oeste de Roma, capital do país
Leia: https://t.co/pt1g8N4Icn pic.twitter.com/ea7Lz6Q0XJ
— Metrópoles (@Metropoles) November 11, 2023
E veja também: Marcio França quer impostos ‘progressivos’ na taxa DAS dos MEIs. Clique AQUI para ver.
APOIO!
Pix: Você pode nos ajudar fazendo um PIX ? Precisamos de apoio!
Nossa chave de acesso é direitaonlineoficial@gmail.com | Banco Santander