Cidade do Rio de Janeiro suspende uso de máscara a partir de amanhã (8)

direitaonline

O município do Rio de Janeiro vai abolir, a partir de amanhã (8), o uso de máscaras em locais abertos e fechados. A decisão partiu de uma recomendação do Comitê Científico da prefeitura, em reunião esta manhã. Em seu perfil no Twitter, o prefeito Eduardo Paes anunciou que a medida será publicada na edição do Diário Oficial do município. “Cumprindo as determinações do Comitê Científico amanhã sai decreto acabando com a obrigatoriedade de máscaras em espaços abertos e fechados”, escreveu na rede social.

Na mensagem, Paes acrescentou que também em três semanas não será mais necessária a apresentação do passaporte de vacinação. Junto às duas medidas, a prefeitura vai incentivar a vacinação das doses de reforço. “Com um esforço para vacinar aqueles que podem tomar dose de reforço, em 3 semanas acabamos tb com o passaporte”, informou.

Na quinta-feira (3), um decreto do governador Cláudio Castro, publicado no Diário Oficial, suspendeu o uso de máscara de proteção contra a covid-19 no estado do Rio de Janeiro, deixando a decisão para cada município. No entendimento do governo estadual, as melhoras sucessivas no cenário epidemiológico da doença no estado permitem o fim da obrigatoriedade.

O governo fluminense levou ainda em consideração a elevada cobertura vacinal contra a covid-19 no estado e o avanço da imunização para todas as faixas etárias maiores de 5 anos de idade nos 92 municípios fluminenses.

E veja também: Rússia não inclui Brasil em lista de países considerados hostis. Clique aqui para ler.

Nosso canal no Whatsapp!
Entre! ⬇️
encurtador.com.br/bzRXZ

Gostou? Compartilhe!
Next Post

Advogado patriota cria site com todas as entregas do governo Bolsonaro

O advogado gaúcho Rafael Lougon, de 26 anos, tomou uma iniciativa patriótica na última semana. Ele criou um site onde reuniu todas as entregas feitas pelo governo Bolsonaro até agora em todas as áreas. De economia a cultura, de minas e energia a família e mulheres, de saúde a educação. […]