Caso Lázaro: PMs de Goiás serão investigados pelo Ministério Público pela morte do maníaco

direitaonline



Os cinco polícias que mataram o serial killer Lázaro, de Goiás, durante uma perseguição policial, serão agora investigados pelo Ministério Público de Goiás. A informação foi divulgada com exclusividade pelo portal de notícias Correio Brasiliense, neste sábado (24).

A caçada a Lázaro Barbosa de Sousa, 32 anos, que assassinou uma família em Ceilândia Norte, terminou em 28 de junho de 2021, após 20 dias de buscas. O criminoso morreu baleado durante um confronto com a polícia, em Águas Lindas (GO), município a cerca de 50km de Brasília.

Segundo a reportagem, o inquérito policial militar chegou ao Ministério Público de Goiás no início do mês, “após ter sido instaurado, como procedimento de praxe, pela Corregedoria da Polícia Militar de Goiás”.

No parecer da Corregedoria, os militares Edson Luis Souza Melo Rocha, Cleiton Pereira de Paula, Ronyeder Rogis Silva, Arivan Batista Arantes e Joubert Teodoro Alves agiram em legítima defesa. O órgão, então, se manifestou favorável ao arquivamento do caso.

Entretanto, Ministério Púbico do Estado considera que não se trata de crime militar, mas de crime doloso contra a vida. Por isso, no entendimento do MPGO, a corregedoria não poderia arquivar o inquérito, mesmo que haja conclusões que inocentem os militares. Os promotores requereram o reconhecimento da incompetência da Justiça Militar para o julgamento do processo. A juíza de direito Bianca Melo Cintra acolheu o pedido.

Ainda segundo informações do Correio Brasiliense, “o processo será encaminhado à Comarca de Águas Lindas de Goiás, do MPGO, que vai analisar o caso e avaliar se oferecerá denúncia ou não contra os militares”.

E veja também: “Nunca vi isso na vida. São 5 candidatos contra o presidente”, diz Padre Kelmon em debate no SBT. Clique AQUI para ver.


Fonte: Correio Brasiliense
Foto: divulgação Polícia de Goiás

Gostou? Compartilhe!
Next Post

Bolsonaro diz que fará live neste domingo e que não cumprirá decisão do TSE

O presidente Jair Bolsonaro garantiu que fará live neste domingo (25) e indicou que não irá cumprir a decisão do TSE que o proibiu de realizar transmissões online com o objetivo de divulgar sua candidatura, desde que dentro das dependências do Palácio do Planalto. Clique AQUI para ver mais. Nesse […]