No Fantástico deste domingo (8), todas as partes envolvidas em um caso polêmico ocorrido durante um voo foram ouvidas, incluindo Eluciana Cardoso, a passageira que registrou e compartilhou o vídeo que gerou grande repercussão. Arrependida, Eluciana relatou ao jornalístico da Globo ter perdido o controle da situação: “Parecia que eu estava saindo do meu corpo. Eu fiquei com o meu coração com taquicardia”. Clique AQUI e APOIE nosso trabalho.
O episódio começou quando Aline Rizzo, mãe de uma criança cadeirante e de um menino de 4 anos, enfrentou críticas após o vídeo viralizar. Apesar de não ter gravado nem compartilhado as imagens, Aline foi alvo de ataques e ameaças. “Eu não agredi, não xinguei, não filmei. Foi outra passageira. E eu estou sendo odiada, atacada, ameaçada, xingada, ofendida. Minha família, meus filhos…”, desabafou.
A confusão teve início quando o filho mais novo de Aline ocupou um assento próximo à avó, lugar adquirido por Jeniffer, outra passageira. Após um pedido da tripulação para que todos se acomodassem, o menino chorou e gritou ao ser retirado do local. Nesse momento, Eluciana decidiu abordar Jeniffer: “Perguntei com toda a educação: ‘Você não tem compaixão com a situação que você está vendo?’”. Jeniffer manteve sua decisão, afirmando: “Não é não”.
Eluciana, então, gravou o ocorrido e enviou o vídeo para sua filha, Marianna, que publicou o material. Embora tenha tentado ocultar o rosto de Jeniffer, Marianna admitiu não ter conseguido, o que contribuiu para a viralização. “Cometi um erro de iniciante e não acho justo que eu esteja sendo massacrada”, disse.
O vídeo, que rendeu milhões de visualizações, também trouxe complicações jurídicas. A advogada de Jeniffer informou que pretende acionar judicialmente os responsáveis pelo vídeo por difamação e injúria.
A Gol, companhia aérea responsável pelo voo, declarou que não houve acionamento da tripulação ou incidentes que colocassem em risco a segurança operacional. A empresa destacou que trocas de assento são realizadas apenas em situações específicas.
Em tom de arrependimento, Eluciana pediu desculpas a todos os envolvidos: “Peço desculpas pra Jeniffer. Peço desculpas pra Aline. Pro Arthur. Pra família. Pra minha filha. Peço desculpas pra mim. Por eu achar que tinha sido forte naquele momento. E não fui. Poderia ter evitado”. Assista à reportagem na íntegra abaixo! E mais: Trump considera saída da Otan e promete medidas rígidas sobre imigração. Clique AQUI para ver. (Foto: reprodução vídeo; Fonte: Fantástico)