Carla Zambelli é internada em SP e pede dispensa de audiência no STF

direitaonline



A deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) foi internada no Hospital do Coração (HCor), em São Paulo, após sentir-se mal. Devido à internação, sua defesa pediu ao Supremo Tribunal Federal (STF) que a parlamentar seja dispensada de participar de uma audiência de instrução, onde serão ouvidas as testemunhas de uma das ações penais em que ela é ré.

O advogado de Zambelli, Daniel Bialski, informou ao ministro Alexandre de Moraes, relator do caso, sobre a hospitalização da deputada na manhã desta quinta-feira (28) e solicitou que ela não precise comparecer ao tribunal. O pedido ainda está pendente de análise.

A assessoria de Zambelli divulgou uma nota explicando que a deputada passou por um teste para diagnosticar arritmia. “Na última madrugada, teve um mal-estar e está internada na unidade intensiva coronária do HCor em São Paulo, sem previsão de alta”, informou o comunicado. Por esse motivo, Zambelli não poderá participar da audiência.

A parlamentar e o hacker Walter Delgatti são réus sob suspeita de envolvimento na invasão dos sistemas do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), acusação que Zambelli nega.

Durante a audiência, as testemunhas indicadas pelas defesas estão sendo ouvidas, incluindo o presidente do PL, Valdemar Costa Neto. Tanto Zambelli quanto Delgatti devem prestar depoimento em um momento posterior. E mais: URGENTE: Rede social ‘X’ entrega documentos ao STF e pede desbloqueio da plataforma. Clique AQUI para ver. (Foto: Ag. Câmara; Fonte: O Globo)

Gostou? Compartilhe!
Next Post

Governo Lula suspende pagamento de auxílio-doença para 125 mil pessoas

O ministro da Previdência Social, Carlos Lupi, disse nesta quinta-feira (26) que o governo federal suspendeu o pagamento do auxílio-doença para cerca de 125 mil beneficiados. O motivo para a medida, segundo ele, é que o benefício estava vencido pelas regras previdenciárias. O órgão vai realizar, em breve, um mutirão […]