Cantora Bebel Gilberto pisa em bandeira do Brasil durante show nos Estados Unidos

direitaonline



A cantora Bebel Gilberto protagonizou uma cena lamentável em seu show na Califórnia, nos Estados Unidos, na última terça-feira (19). Ela, que é filha do também cantor João Gilberto e sobrinha de Chico Buarque, recebe uma bandeira do Brasil de uma pessoa da plateia, joga o símbolo brasileiro no chão e começa a pisar em cima.

“Desculpe fazer isso. Mas… [acham que] eu estou feliz de ser brasileira ou não?”, diz, em inglês. Ouvem-se alguns “Yes” e “No”, além de assovios e berros vindos do público. Bebel então emenda cantando “Bananeira” e não fala mais no assunto.

O vídeo foi compartilhado por Mario Frias, ex-secretário de Cultura do presidente Jair Bolsonaro. Na legenda, ele escreve: “Esta é Bebel Gilberto, filha do compositor João Gilberto, sobrinha de Chico Buarque. Vejam o q ela fez com a bandeira do Brasil recebida de um expectador (sic) em San Francisco (…). Essa gente não sente nada pelo Brasil. Gostam apenas de se beneficiar do que o povo pode lhes proporcionar.”

 

O ex-secretário seguiu repudiando o gesto grosseiro da cantora: “Alguém que não tem amor pela própria Pátria e rechaça o maior símbolo de patriotismo de uma nação, não é digno de se dizer brasileira. Essa classe arrogante e soberba, que durante muitos anos foi tratada com respeito e admiração pelos brasileiros, hoje são desprezados. Os brasileiros desprezam certos “artistas” que só pensam em si e em suas contas gordas. Depois vem juíza dizer q a bandeira se tornou símbolo de um lado político. Não, a bandeira do Brasil é dos brasileiros, só que alguns fazem questão de expressar o quanto odeiam o próprio país”, finalizou o pré-candidato a deputado federal por São Paulo.


Com informações da Folha de SP

Gostou? Compartilhe!
Next Post

A cidade de Vitória tremeu com motociata de Bolsonaro

O presidente Jair Bolsonaro esteve ontem (23) em Vitória, no Espírito Santo, onde participou de mais uma Marcha para Jesus, onde discurso para uma multidão de patriotas. Clique aqui para ver. Mas antes do evento evangélico, Bolsonaro participou de mais uma edição da motociata patriótica. Milhares de motocicletas acompanharam o […]