A Polícia Rodoviária Federal (PRF) registrou, na manhã desta sexta-feira (18/), um bloqueio de caminhoneiros na BR-040, em Cristalina, Goiás. O fechamento acontece no km 94 da rodovia. Segundo a PRF, o ato começou ainda na madrugada. Até às 7h45, já havia cerca de 3km de congestionamento na BR-040 e 1km na BR-050.
BR 040 parada pic.twitter.com/1np8IANZVf
— Wil Munia (@wdmunia35) November 18, 2022
Ainda não há confirmação sobre o motivo da paralisação, mas circula nas redes sociais que seria em repúdio à decisão de Alexandre de Moraes de bloquear contas bancárias de 43 pessoas físicas e jurídicas, em sua maioria de caminhoneiro e empresas ligadas ao agronegócio.
Uma suposta greve dos caminhoneiros prevista para esta sexta-feira (18/11), logo após o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) determinar os bloqueio bancários estaria sendo programada. As multas aplicadas por Moraes por conta das manifestações anteriores também é apontada como motivo também.
Na última sexta-feira (11/11), o ministro determinou a aplicação de multa de R$ 100 mil por hora aos donos de veículos que estiverem bloqueando as vias públicas nas manifestações.
Um banner com a frase “Caminhões em greve a partir do dia 18/11/2022”; “Brasil parado”; “#SOSForçasArmadas”; e “ForaDitaduraSTF”, tem circulado nas redes e, segundo as informações, toda a categoria teria resolvido se unir e paralisar, mas ainda não se sabe a real dimensão desse greve.
Atualização sobre a paralisação…
BR- 040 18/11
Goiás 👇🏼🇧🇷⚔️ Bom dia! pic.twitter.com/UFkBfdZ0jO— Gedson Soares 👊🇧🇷 (@gedson_soares) November 18, 2022
E veja também: Sem saber que estava ao vivo, repórter da Globo no Catar empurra homem ao ser esbarrado. Clique AQUI para ver.