Brasileiro é preso após tentar assassinar Cristina Kirchner na Argentina

direitaonline



O brasileiro Fernando Andrés Sabag Montiel foi preso com uma pistola essa noite (1) a poucos metros de Cristina Kirchner quando a vice-presidente se aproximou para cumprimentar a militância que a esperava em frente à sua casa no bairro da Recoleta. O Ministro de Segurança da Argentina, Aníbal Fernández, confirmou ao jornal Clarín que o detido portava uma pistola. “Trata-se de um homem de 35 anos de nacionalidade brasileira com histórico de porte de arma, que já havia sido preso em março”.

Enquanto isso, fontes policiais disseram ao Clarin que o homem carregava uma pistola calibre 380 e tinha balas em seu pente. O brasileiro foi transferido para a sede da Polícia Federal em Villa Lugano e colocado à disposição da juíza federal María Eugenia Capuchetti.

Canais de TV captaram as imagens de quando a ex-presidente deixava seu carro, rodeada por uma multidão de apoiadores. Em determinado momento, ela abaixa a cabeça quando alguém com o que parece ser uma pistola se aproxima a menos de 1 metro dela. Imagens publicadas nas redes sociais mostram o momento de diversos ângulos.

Em declarações ao canal C5N, o ministro da Segurança, Aníbal Fernández , indicou que a pessoa foi detida e a arma já está nas mãos da polícia. “Agora a situação tem que ser analisada pelo nosso pessoal da Científica para avaliar os traços e a capacidade e disposição que essa pessoa tinha”, indicou. Representantes da Frente para Todos, Juntos pela Mudança e da esquerda em geral repudiaram o ataque contra Cristina Kirchner.

 

 

 

Gostou? Compartilhe!
Next Post

Ricardo Salles tem carro atacado após realizar palestra em Universidade em SP

Ricardo Salles, ex-ministro do Meio Ambiente do presidente Jair Bolsonaro, teve seu carro atacado após deixar uma palestra promovida pela Universidade Mackenzie, em São Paulo, sobre o agronegócio. Salles, que é candidato a deputado federal, foi convidado pela instituição. “Horda de bárbaros atacou nossa comitiva ontem. Jogaram pedras, chutaram carro […]