Brasileira e marido espanhol vivem horror em viagem à Índia

direitaonline



Uma turista brasileira, com nacionalidade espanhola, sofreu um estupro coletivo na Índia. Segundo relatou nas redes sociais, o crime foi praticado por sete homens. Ela e seu marido, que é espanhol, também foram espancados e tiveram alguns pertences roubados. O jornal ‘Times Of India’ informou que a polícia indiana prendeu pelo menos três suspeitos e que foi aberta uma equipe especial de investigação.

O episódio ocorreu em Dumka, no estado de Jharkand, no nordeste do país. O casal tem perfil no Instagram com mais de 200 mil seguidores, onde compartilham imagens viajando de moto em diferentes países do mundo. Desde julho do ano passado, os dois vêm percorrendo a Índia.

Eles denunciaram o ocorrido à polícia local. Segundo noticiado pela imprensa local, quatro envolvidos no crime já foram presos. As vítimas também receberam atendimento médico no país. “Minha boca está destruída”, contou o homem espanhol em vídeo gravado no hospital e divulgado pela internet.

O marido da vítima, Vicente, disse que os bandidos colocaram uma faca em seu pescoço. “Fomos atacados, golpeados, colocaram uma faca no meu pescoço e violaram a Fernanda. Sete caras, filhos da puta”, afirmou em uma gravação.

“Aconteceu-nos algo que não desejaríamos a ninguém, sete homens violaram-me, espancaram-nos e roubaram-nos, embora não muitas coisas, porque o que queriam era violar-me. Estamos no hospital com a polícia, aconteceu esta noite aqui na Índia”, escreveu Fernanda.

Em nota, o Ministério das Relações Exteriores informou que a embaixada do Brasil em Nova Delhi está prestando assistência à brasileira. “Seguiremos acompanhando todos os desdobramentos do caso, em estreita coordenação com as autoridades da Espanha e da Índia”.

A pasta acrescenta ainda que em respeito ao direito à privacidade e em observância aos dispostos legais, não são fornecidas informações adicionais sobre casos individuais de assistência a cidadãos brasileiros.

Em suas redes sociais, a embaixada da Espanha na Índia compartilhou uma mensagem sobre o episódio. “Devemos estar unidos em nosso compromisso pela eliminação da violência contra a mulher em todo o mundo”.

 

Fernanda e Vicente publicam suas viagens em páginas nas redes sociais. Em mais de cinco anos, eles já visitaram mais de 66 países e andaram mais de 170 mil quilômetros.

Natural de Goiânia e mais conhecida como Nanda, a brasileira tem 28 anos. Ela e Vicente mantêm o canal de viagens ‘Vuelta al Mundo en Moto’ (“Volta ao Mundo de Moto”, em tradução livre), com milhares de seguidores no Youtube, Instagram, Facebook e TikTok. Os influenciadores digitais são “embaixadores” de uma marca do setor de motocicletas. (Foto: reprodução vídeo; Fonte: EBC; Metrópoles)

 

Gostou? Compartilhe!
Next Post

Bolsonaro em ‘Não-me-Toque’

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) estará na pequena cidade de ‘Não-me-Toque’, no Rio Grande do Sul, nesta terça-feira (5). Ele mesmo gravou vídeo nas redes sociais anunciando a viagem (veja ao fim da reportagem). O local é conhecido, entre outros motivos, por sua forte presença de descendentes de imigrantes holandeses, […]