O apresentador do Jornal Nacional William Bonner viralizar nesta quarta-feira (3) nas redes sociais por dizer, na edição de segunda (1) que a alta do dólar no Brasil também é reflexo do ‘risco’ de uma vitória de Donald Trump nas eleições presidenciais americanas este ano. Cerca de 50 mil menções a Bonner constam no Twitter (X).
Segundo o âncora, a situação as contas públicas no Brasil continua sendo o maior fator. Mas a possibilidade de Donald Trump vencer nos EUA obriga o Tesouro americano a pagar mais para se financiar e acaba puxando também a cotação em todo o mundo.
“O dólar alcançou hoje (1) a maior cotação em 2 anos e meio: R$ 5,65. A preocupação com as contas públicas no Brasil é o principal motivo”, disse Bonner, que, porém, nada falou a respeito dos ataques de Lula ao presidente do Banco Central como um dos motivos da desvalorização do Real.
E prosseguiu: “Mas… a possibilidade de Donald Trump vencer a eleição americana também é vista como um ‘risco’ para a saúde financeira dos Estados Unidos”, concluiu o apresentador, sem explicar quem está enxergando a relação entre a vitória de Trump em novembro com a alta do dólar no Brasil atualmente. Clique AQUI para ver o vídeo do Jornal Nacional no Globoplay e veja abaixo algumas reações à notícia de Bonner.
Mais uma da “imprensa profissional”.
Para o Bonner, a alta do dólar é culpa de… Trump.
🫠🫠🫠🫠🫠 pic.twitter.com/UlGGA6fjoT
— Leandro Ruschel 🇧🇷🇺🇸🇮🇹🇩🇪 (@leandroruschel) July 3, 2024
Olha só essa do Bonner: um dos motivos para a alta do dólar é a possível eleição de Trump, que pode afetar a saúde financeira dos EUA. Aí, o mercado corre pra comprar…. Dólar. 🤦🏻 pic.twitter.com/bU33468VuQ
— João Luiz Mauad (@mauad_joao) July 3, 2024
Bonner enlouquece e culpa Trump pela situação econômica do Brasil. pic.twitter.com/LDmYo5APdi
— Patriota Voltou (@PATRl0TA) July 3, 2024