“Novo Lázaro”: homem tenta matar 6 pessoas e se esconde no mato no DF

direitaonline



Um homem de 39 anos foi preso após tentar matar ao menos seis pessoas com uma faca no Setor Maranata, área rural de Brazlândia., no Distrito Federal. As informações são da coluna ‘Na Mira’, do portal Metrópoles.

Ele feriu duas pessoas com golpes de faca antes de se esconder em uma casa abandonada no mato. O sujeito foi apelidado de “novo Lázaro” devido à sua habilidade de perambular na mata, fazendo referência ao serial killer que aterrorizou a região em 2021.

De acordo com a Polícia Civil, o homem aparentava estar em surto e iniciou os ataques contra uma mulher e seu enteado pela manhã.

A mulher relatou que ele chegou em casa sob efeito de drogas e não reconheceu o enteado (filho dela), então começou a atacá-lo com a faca. Ambos conseguiram fugir, mas o agressor continuou tentando esfaqueá-los, chegando a arremessar um vaso de plantas na tentativa de atingi-los.

Quando os dois conseguiram escapar do agressor, ele entrou no mato. “A partir daí, o homem foi de chácara em chácara, e quando encontrava uma pessoa distraída, já tentava golpear com a faca”, detalhou Mendonça.

Uma das vítimas teve o rosto dilacerado e precisou levar 17 pontos. Ela estava lavando a louça em sua casa quando o agressor entrou com a faca e acertou seu pescoço.

Segundo o relato, a facada foi tão profunda que “a pele ficou caída”. A pessoa foi encaminhada ao Hospital Regional de Brazlândia (HRBraz), onde recebeu atendimento.

Em outro ataque, um trabalhador rural foi surpreendido pelo “novo Lázaro” quando estava em casa. “Sem qualquer motivo, tentou desferir um golpe próximo ao pescoço do declarante”, conforme relato da vítima à polícia civil. O trabalhador rural conseguiu interceptar o braço do agressor.

A vítima então pegou uma enxada para se defender. Assustado, o agressor teria recuado, proferido ameaças ao trabalhador rural e fugido da horta. Porém, antes de sair da chácara, ele ainda teria passado na casa do dono da propriedade e patrão do trabalhador rural.

A mulher solicitou medidas protetivas para se manter afastada do agressor e garantir a segurança dela e de seu filho.

O homem está preso por tentativa de homicídio, lesão corporal, ameaça e violência doméstica (Lei Maria da Penha). Ele deve passar por audiência de custódia neste domingo (11/6). A Polícia Civil não divulgou o nome do suspeito. Assista ao momento em que o homem é levado pela polícia.

 


Fonte: Metrópoles

Gostou? Compartilhe!
Next Post

Incra reconhece território quilombola no RS

Uma área de 48,9 hectares foi reconhecida como território quilombola da comunidade Costa da Lagoa, em Capivari do Sul (RS), às margens da Lagoa Capivari. De acordo com o Incra, no local vivem 37 famílias remanescentes de quilombo. A Portaria de Reconhecimento foi publicada na edição dessa terça-feira (6) do […]