PF evacua prédio de ministério de Alckmin por suspeita de bomba

direitaonline



Na manhã desta quarta-feira, 26 de julho de 2023, o prédio do Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, localizado na Esplanada dos Ministérios em Brasília, foi evacuado pelo esquadrão anti-bombas da Polícia Federal (PF) devido a uma suspeita de bomba.

A ação foi desencadeada após uma mochila suspeita ser encontrada próxima ao edifício, o que gerou preocupação com a segurança no local.

O vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB), que também é o ministro da Indústria e Comércio e comanda o Ministério em questão, não estava presente no momento da evacuação.

Seguranças do ministério acionaram a Polícia Militar do Distrito Federal por volta das 11h20, logo após o objeto suspeito ser localizado.

Poucos minutos depois, equipes da PF chegaram ao local e prontamente isolaram o prédio, tomando todas as medidas necessárias para garantir a segurança dos ocupantes e das áreas circundantes.

Segundo informações da imprensa, a mochila teria sido deixada por um homem, e ao lado dela, um bilhete escrito com as palavras “Agradecendo a Deus”. Além disso, um exemplar da Constituição também foi encontrado próximo ao objeto. Assista abaixo!

Em resposta ao incidente, o Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços emitiu uma nota oficial, esclarecendo os procedimentos adotados:

“Por volta das 11h desta quarta-feira, equipes do GSI (Gabinete de Segurança Institucional), em coordenação com a Polícia Federal e a Polícia Militar do DF, iniciaram um procedimento preventivo de segurança no prédio do MDIC após uma mala ser encontrada abandonada na parte externa dos fundos do edifício. Neste momento, o prédio está isolado, e as equipes de segurança estão investigando o conteúdo da mala e realizando a varredura dos andares. O vice-presidente e ministro Geraldo Alckmin encontra-se em um evento no Palácio do Planalto, onde deve permanecer o resto do dia”.


Fonte: Poder360
Foto: reprodução vídeo

Gostou? Compartilhe!
Next Post

Ministério Público do Trabalho multa Camisaria Colombo em R$ 1 milhão

Campinas (SP) – O Ministério Público do Trabalho (MPT) obteve uma sentença em ação civil pública condenando a Camisaria Colombo (Q1 Comercial de Roupas S.A) a não utilizar mão de obra fornecida por cooperativas de trabalho e a formalizar a relação de emprego dos trabalhadores de todas as suas unidades, […]