O presidente Bolsonaro visitou, nesta terça-feira (22), as obras de construção da Ponte de Xambioá, que liga que liga São Geraldo do Araguaia, no Pará, a Xambioá, no Estado do Tocantins. Ele desembarcou em Araguaína, no estado vizinho ao Pará, e, de lá, seguiu para as obras de modernização e qualificação do aeroporto da cidade. Em seguida, foi até Xambioá, para a ponte que liga Pará ao Tocantins.
Bolsonaro foi acompanhado do ministro da infraestrutura, Tarcísio de Freitas, responsável pelos trabalhos, que disse que a ponte vai “aposentar mais uma balsa” no Brasil: “Bom dia! Em breve em TO, onde visitaremos as obras do aeroporto de Araguaína e da ponte de Xambioá, na Belém-Brasilia. Além disso, publicamos o edital para o projeto da BR-235/MA/TO. O gov. @jairmessiasbolsonaro está interiorizando a logística e, em breve, aposentará mais uma balsa.”, disse o chefe da pasta antes da viagem, nas redes sociais.
Ver essa foto no Instagram
A ponte é uma antiga demanda da população dos dois estados. Localizada na BR-153 PA/TO, ela terá 1.720 metros de extensão e será a maior ponte do estado do Tocantins. O empreendimento está orçado em aproximadamente R$ 157 milhões e a previsão de entrega é em setembro deste ano. Atualmente, os veículos que trafegam pela BR-153 e precisam atravessar de uma margem à outra do rio Araguaia, só podem fazê-lo por meio de balsa.
Essa será a maior ponte do Tocantins!⤵️Estrutura sobre o Rio Araguaia, na BR-153/PA/TO, entre Xambioá/TO e São Geraldo do Araguaia/PA, terá 1,7 mil metros de extensão. Demanda histórica da região, a ponte vai eliminar a travessia por balsas e beneficiar cerca de 500 mil pessoas. pic.twitter.com/FDW8Q5sCQd
— Ministério da Infraestrutura (@MInfraestrutura) March 22, 2022
E mais uma vez, o presidente foi recebido por uma multidão. Confira abaixo a recepção ao presidente Bolsonaro e, em seguida, seu discurso durante a visita à obra.
Recepção no aeroporto
Trajeto à obra
Discurso na obra
Discurso Tarcísio
Reduzir o valor do transporte, ajudar no desenvolvimento da região e dar à população o direito de ir e vir livremente!👏 Estes são alguns dos benefícios da Ponte Xambioá, na BR-153 PA/TO. As obras estão com 52% de execução e foram vistoriadas hoje (22) pelo @govbr e pelo MInfra. pic.twitter.com/22OjYHtqQJ
— Ministério da Infraestrutura (@MInfraestrutura) March 22, 2022
Fonte: O Liberal
Foto: Ag. Brasil