O presidente Bolsonaro (PL) se mostrou preocupado com o futuro do Brasil em conversa com cidadãos patriotas nesta sexta-feira (11). Isso porque o país teria dificuldades financeiras para arcar com os benefícios da “revisão de vida toda do INSS” (Instituto Nacional do Seguro Social), que está em análise no Supremo Tribunal Federal.
“Não vou entrar em detalhes, são 300 e poucos bilhões. Querem quebrar o Brasil. É decisão do Supremo lá. Você acha que tem que ir para frente ou não?”, disse Bolsonaro a um apoiador que o questionou sobre o assunto.
O Supremo Tribunal Federal analisava a tese que trata sobre todas as contribuições previdenciárias feitas ao instituto antes de julho de 1994. Já havia maioria favorável ao texto no plenário virtual quando o ministro Nunes Marques pediu destaque e automaticamente reiniciou a votação presencialmente. Saiba mais sobre o caso clicando aqui (você será levado para o site JOTA, com uma análise técnica sobre o assunto).
O presidente explicou também que não é que ele se opõe à causa em si, mas a questão é condições financeiras para arcar com mais essa decisão do STF. Assista abaixo!
Nosso canal no Whatsapp!
Entre! ⬇️
encurtador.com.br/mEMO2