O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou nesta quarta-feira (22) que vive com a sensação diária de que será preso, devido às investigações que apuram temas como suposta tentativa de golpe e joias recebidas da Arábia Saudita. “Eu acordo todo dia com a sensação da PF na porta. Qual a acusação? Não interessa”, declarou Bolsonaro, durante entrevista ao canal AuriVerde Brasil, no Youtube.
Essa é a segunda participação do ex-presidente no canal nesta semana, onde ele costuma abordar questões sensíveis sem grande contraponto. Bolsonaro acusou a Polícia Federal de ser “persecutória” e ter “lado”.
“Vão me prender por quê? A questão de joias está aí. Está aí o TCU [Tribunal de Contas da União] dizendo que o relógio do Lula é dele, dizendo que o Congresso realmente tem que fazer uma lei para disciplinar a questão de brindes. Todos os presentes que eu recebi eu devolvi”, afirmou.
O ex-mandatário também lamentou a negativa de seu pedido para reaver o passaporte, decisão tomada pelo ministro Alexandre de Moraes, do STF. Bolsonaro destacou que não tem intenção de deixar o Brasil e descartou a possibilidade de fuga.
“Nunca pensei em sair em forma definitiva. Poderia ter saído lá trás e fiquei. Eu quero é ficar aqui para lutar com meu país”, disse.
Além disso, o ex-presidente comentou as eleições de 2026, rejeitando a ideia de uma “terceira via” ou de uma “direita limpinha”.
Ele também elogiou Donald Trump por retirar os EUA da Organização Mundial de Saúde (OMS) e aproveitou para criticar a atuação da entidade durante a pandemia, retomando seu discurso contra vacinas e máscaras de proteção, baseado em um relatório do Congresso americano. E mais: Trump faz primeira ameaça a Putin por guerra na Ucrânia. Clique AQUI para ver. (Foto: EBC; Fonte: Folha de SP)