Bolsonaro reclama de decisão do STF contra deputado Francischini

direitaonline



O presidente Bolsonaro participou, nesta terça-feira (7), de cerimônia de lançamento do programa Brasil pela Vida e pela Família, no Palácio do Planalto, em Brasília (DF). A solenidade aconteceu pouco tempo depois do STF reverte a decisão do ministro Nunes Marque e cassar referendar a cassação do mandato do deputado estadual Fernando Francischini (PSL-PR) por falar sobre fraude na eleição presidencial de 2018. Clique aqui para ler mais.

“Aqui do outro lado da Praça dos Três Poderes, uma turma do STF, por 3 a 2, mantém a cassação de um deputado acusado em 2018 de espalhar ‘fake news’. Esse deputado não espalhou ‘fake news’ porque o que ele falou na ‘live’ eu também falei para todo mundo “.

O presidente prosseguiu: “eu tenho a obrigação de agir. Tenho jogado dentro das quatro linhas. Não acho uma só palavra minha, um só gesto, um só ato, fora da Constituição. Será que três do Supremo Tribunal Federal, que pode muito, podem continuar achando que podem tudo? Eu não vou viver como um rato. Tem que haver uma reação”, declarou.

O presidente também comentou a respeito de decisões da Suprema Corte. “Eu fui do tempo em que decisão do Supremo não se discute, se cumpre. Eu fui desse tempo. Não sou mais”, disse. Assista abaixo!


Fonte: G1
Foto: divulgação Palácio do Planalto

Gostou? Compartilhe!
Next Post

TRE-SP nega pedido de transferência de título eleitoral de Sergio Moro

Na sessão de julgamento desta terça-feira (7), o TRE-SP, por maioria de votos (4×2), acolheu recurso do diretório municipal do Partido dos Trabalhadores (PT) e indeferiu a transferência do domicílio eleitoral do eleitor Sergio Moro. No entendimento da Corte, as provas apresentadas nos autos não foram suficientes para comprovar seu […]