O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) apareceu ao lado de sete governadores neste domingo (25), pouco antes do início do ato convocado por ele na Avenida Paulista, em São Paulo, em defesa da anistia aos condenados pelos atos de 8 de janeiro.
A imagem, divulgada nas redes sociais pelo governador Tarcísio de Freitas (Republicanos), mostra Bolsonaro ladeado por Romeu Zema (MG), Jorginho Mello (SC), Ronaldo Caiado (GO), Wilson Lima (AM), Ratinho Júnior (PR) e Mauro Mendes (MT).
Desde a noite de sábado, Bolsonaro está hospedado no Palácio dos Bandeirantes, residência oficial do governador paulista. Nas redes, Tarcísio publicou uma selfie ao lado do ex-presidente e escreveu: “Daqui a pouco, juntos na Paulista!”.
A movimentação em torno do evento contou com uma lista divulgada por aliados de Bolsonaro, contendo 117 nomes entre políticos, pastores e outras figuras públicas. Além do ex-presidente e da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, estavam mencionados o pastor Silas Malafaia — um dos organizadores do ato —, o presidente do PL Valdemar Costa Neto, além de senadores, deputados, prefeitos e vereadores.
O governador Cláudio Castro (PL-RJ) cancelou sua presença no ato devido às fortes chuvas no estado do Rio de Janeiro, especialmente na Costa Verde e em Petrópolis. Apesar da ausência física, reafirmou apoio à causa em publicação no Instagram: “Meu apoio à causa é total!”. Veja a seguir e, na sequência, acompanhe a movimentação na Paulista. (Foto: divulgação redes sociais; Fonte: O Globo)
Ver essa foto no Instagram
▶️“Essa arm4 te condena a 14 anos”: manifestantes erguem batons em ato bolsonarista pela anistia
Manifestantes já estão presentes para o ato que acontece neste domingo (6/4) na avenida Paulista, promovido pelo ex-presidente Jair Bolsonaro, pela anistia dos condenados pelo 8 de… pic.twitter.com/ln3IHAK8R4
— Metrópoles (@Metropoles) April 6, 2025
🚨ÚLTIMA HORA: Imagens da concentração na Avenida Paulista agora a pouco. pic.twitter.com/1bYjYMinbG
— Primeiro Front (@PrimeiroFront) April 6, 2025
11:54 na AV. Paulista 🇧🇷 pic.twitter.com/Z9zSbHbP2l
— Silas Malafaia (@PastorMalafaia) April 6, 2025