Bolsonaro vai a lançamento de livro de Aldo Rebelo

direitaonline



O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) participou nessa quarta-feira (22) do lançamento e sessão de autógrafos do novo livro de Aldo Rebelo, ex-ministro e atual secretário de Relações Internacionais de São Paulo.

O evento ocorreu na Livraria da Vila, no Shopping Iguatemi, em Brasília. Bolsonaro permaneceu na livraria por cerca de cinco minutos, durante os quais cumprimentou algumas pessoas, tirou fotos com Rebelo, comprou um exemplar do livro e saiu rapidamente sem conceder entrevistas. Veja abaixo!

 

Aldo e Bolsonaro foram colegas de Câmara por muitos anos, quando exerciam cargo de deputado federal e já chegaram a participar juntos de viagem institucional à Amazônia.

Aldo Rebelo, que ocupa o cargo de secretário de Relações Internacionais na administração de Ricardo Nunes (MDB) na Prefeitura de São Paulo, afirmou que não pretende retornar ao Congresso em 2026, apesar de confessar sentir “saudades”.

Rebelo foi deputado por seis mandatos consecutivos e tentou uma vaga no Senado por São Paulo em 2022, mas foi derrotado por Marcos Pontes (PL-SP).

Ricardo Nunes conta com o apoio de Bolsonaro, e há especulações de que a escolha do vice na chapa do prefeito será influenciada pelo ex-presidente. Questionado por jornalistas se consideraria concorrer à Prefeitura de São Paulo como vice, Rebelo respondeu evasivamente: “Não sei”.

Além de Bolsonaro, compareceram ao lançamento: Osmar Júnior (PC do B), secretário-executivo do Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à fome; Edmilson Valentim (PC do B), ex-deputado federal; general Fernando de Azevedo e Silva, ex-ministro da Defesa; general Eduardo Villas Boas, ex-assessor especial do ministro do GSI (Gabinete de Segurança Institucional); Carlos Henrique Cardim, embaixador do Ministério de Relações Exterioress.

O livro
“Amazônia: a maldição de Tordesilhas” é um livro inédito, de autoria de Aldo Rebelo, que apresenta ao leitor uma Amazônia rica de histórias e possibilidades.

A partir de textos analíticos, informações históricas e questões da atualidade, o título discorre sobre a presença da Amazônia brasileira no salão principal da geopolítica mundial a partir do olhar de um estudioso.

Segundo a resenha da obra, Aldo faz com que o leitor “entenda todas as questões que passam por ali” – desde a floresta, o meio ambiente e a biodiversidade até os impactos para o clima.

“Num momento em que os olhares do mundo estão voltados para Amazônia, trata-se de uma contribuição literária altamente relevante para todas as pessoas que desejam obter informações sobre a temática”. Clique AQUI para ver a obra à venda no site da editora. (Foto: reprodução vídeo; Fonte: Poder360)

Gostou? Compartilhe!
Next Post

Presidente do Senado pode virar Ministro de Lula em 2025

Integrantes do governo Lula (PT) e aliados de Rodrigo Pacheco (PSD-MG) iniciaram conversas sobre a possibilidade de o parlamentar assumir um ministério após deixar a presidência do Senado, em fevereiro de 2025. A informação foi divulgada pela coluna ‘Poder’, do jornal Folha de SP. Uma eventual ida de Pacheco para […]