Bolsonaro livra taxistas do Brasil de lei burocrática

direitaonline



Sob o governo Bolsonaro, o Inmetro publicou a Portaria nº 514, que revoga a obrigatoriedade de padronização nas instalações dos sensores de velocidade utilizados em taxímetros.

Essa padronização sem sentido estava estabelecida na Portaria nº 338/2019, que previa a utilização de sensores próprios, com o uso de cinta magnética fixada ao eixo dianteiro do veículo e ligações por meio de módulos de inspeção, em substituição às instalações utilizando sensores de rotação do ABS.

Entretanto, o uso das cintas magnéticas não está proibido. Assim, o taxista que tenha realizado a alteração com base na Portaria nº 338 não será obrigado a se adequar, visto que as instalações já realizadas são tecnicamente viáveis, seguras e legais.

Agora o fabricante tem autonomia para escolher a melhor forma de instalar seu instrumento, desde que atenda a regulamentação técnica metrológica e, caso entenda necessário, insira o padrão de instalação nas portarias de aprovação do modelo.

Entretanto, a mudança foi feita com critério, decorrente de diversas análises sobre os impactos nos setores regulados. Os estudos concluíram que a antiga padronização acabaria por aumentar, desnecessariamente, os custos para os taxistas.

Nas redes sociais, o presidente Bolsonaro divulgou a notícia. “Esse é o espírito do novo Inmetro”.

E veja também: Fernando de Noronha passa a exigir dose de reforço da vacina para turistas. Clique aqui para ver.

Nosso canal no Whatsapp!
Entre! ⬇️
0️⃣8⃣
https://chat.whatsapp.com/BRLkoTv8KxW3IGKzfBLTdT

Gostou? Compartilhe!
Next Post

Eduardo Bolsonaro consultará TSE para questionar passaporte de vacina em eleição

O deputado federal Eduardo Bolsonaro divulgou vídeo em seu canal no Youtube passando algumas informações a respeito de medidas que tomará contra as ações de João Dória em São Paulo. Além disso, o filho do presidente afirmou que pretende fazer uma consulta prévia ao Tribunal Superior Eleitoral sobre a possível […]