Bolsonaro conversou com jornalistas na tarde deste sábado (12), em Brasília, a respeito, principalmente, do aumento de preços do combustível da Petrobras. Confira abaixo algumas das principais declarações do presidente e, em seguida, assista à entrevista completa:
– “o brasileiro tem que entender que quem decide esse preço não é o presidente da República, é a Petrobras, com seus diretores e seu conselho”.
– “A gente prefere não ter que gastar com subsídio. Mas, se preciso for, para a economia do Brasil não parar, não travar, nós preferimos com certeza. O Paulo Guedes vai preferir uma medida como essa ou uma alternativa equivalente”.
– “Se o barril de petróleo explodir lá fora, é uma possibilidade, porque, se você jogar todo o preço para o consumidor, o Brasil explode, a inflação, a economia. Não queremos isso. A questão do subsídio é uma coisa excepcional, que o Paulo Guedes vai decidir, porque ele continua sendo meu ministro de confiança”.
– “Eu tenho uma política de não interferir, sabendo das obrigações legais da Petrobras. Mas, para mim, particularmente falando, é um lucro absurdo que a Petrobras tem em um momento atípico do mundo”.
– “Qualquer um pode ser trocado no meu governo. Menos eu, logicamente, e o vice-presidente da República, que tem um mandato”.
Nosso canal no Whatsapp!
Entre! ⬇️
encurtador.com.br/mEMO2