Bolsonaro chega ao Recife e lança desafio a Lula

direitaonline



O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) pisou em solo pernambucano na manhã desta segunda-feira (24), ao aterrissar no Aeroporto Internacional do Recife, iniciando uma série de compromissos na capital e nas cidades de Carpina e Vitória de Santo Antão.

A visita, que reúne apoiadores e aliados políticos, ocorre em meio a tensões recentes após sua denúncia por golpe de Estado.



O primeiro destino de Bolsonaro foi a Padaria Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, onde ele aproveitou o encontro com simpatizantes para lançar um desafio ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

“Quem decide quem vai ser o presidente é o povo. Não é o burocrata, não é alguém do lado de lá. Se ele não teme as eleições, se diz que defende a democracia, vem disputar comigo”, declarou. Clique AQUI para ver.

No discurso, também atacou o aumento dos preços de itens essenciais, apontando: “Estamos acompanhando os problemas que vocês e grande parte estão vivendo. Inflação está aí, não é apenas a mentira da picanha, é também dos ovos, do pó de café, do açúcar”.



Bolsonaro chegou ao Recife por volta das 7h30, acompanhado de deputados e vereadores, e foi recebido por militantes no local. Em suas falas, ele reforçou mensagens de apoio à liberdade e aos valores que defende.

“Nós sabemos do sentimento da maioria de vocês. É estar ao lado do bem, da família, da propriedade privada, e do pessoal que quer liberdade. E a nossa liberdade está, cada vez mais, sendo ameaçada”, afirmou. O ex-presidente também fez referência à denúncia da Procuradoria-Geral da República ao STF, que o acusa de tentar um golpe de Estado na semana anterior.



“Tentaram de tudo comigo. Agora, estão nesse papinho de golpe. Geralmente, quem dá golpe é quem está no poder. Mas vamos crescendo. Vamos andando pelo Brasil e mostrando a verdade para todos vocês. Eu estou aqui porque acredito em vocês, e também acredito em nosso Deus. Tenho certeza que o caminho está cheio de espinhos. Mas lá na frente, nós vamos colher as nossas flores”, discursou.



E seguiu: “Eu podia estar muito bem nos Estados Unidos, fiquei três meses fora do Brasil. Saí dia 30 de dezembro. Se não tivesse saído, estaria preso até hoje. Queriam botar na minha conta o ‘8 de janeiro’, como botaram agora no relatório da Polícia Federal, nem no Brasil estava. E sem falar nesses pobres coitados, condenados a 17 anos de cadeia”, disse Bolsonaro em visita ao Recife, na manhã desta segunda-feira (24). Clique AQUI para ver.



A agenda do dia inclui ainda um almoço com empresários e trabalhadores da Usina Petribu, em Carpina, e a entrega do Título de Cidadão em Vitória de Santo Antão, seguida de um ato com apoiadores em frente à Câmara Municipal.

Gostou? Compartilhe!
Next Post

Bolsonaro, Malafaia e parlamentares convocam para ato pela anistia e contra Lula

O pastor Silas Malafaia, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL), Nikolas Ferreira (PL-MG), entre outros parlamentares, convocam a direita brasileira para tomar as ruas em 16 de março, em Copacabana, no Rio (RJ). São duas pautas principais, segundo os organizadores: a aprovação do PL da Anistia […]