Lula recebe Nicolas Maduro no Palácio do Planalto

direitaonline



Lula (PT) recebeu Nicolas Maduro, presidente da Venezuela, no fim da manhã desta segunda-feira (29), no Palácio do Planalto. Ao venezuelano e sua comitiva será oferecido um almoço.

O venezuelano vem ao país para reunião de reinstalação da Unasul, organização com viés socialista que reúne países do continente sulamericano. O bloco reúne os doze países do continente: Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Guiana, Paraguai, Peru, Suriname, Uruguai e Venezuela. Assista abaixo!

Nas redes sociais, o senador Hamilton Mourão (Republicanos – RS) criticou a chegada de Maduro e lembrou de decisões da Justiça eleitoral que impediu a associação de Lula com Maduro durante a campanha eleitoral de 2022.

“Na campanha de 2022, o TSE determinou a retirada de inserções que associavam Lula a ditadores como Maduro e Ortega. A presença de Maduro no Brasil é uma vergonha para brasileiros e um desrespeito ao bom povo venezuelano. Maduro é acusado de torturas, desaparecimentos, agressões e crimes contra a humanidade. Lula, ao receber Maduro, mostra que não tem compromisso com a democracia e nossos valores!”

Já o deputado Eduardo Bolsonaro comparou a postura de Lula (PT) e o ex-presidente Bolsonaro em relação ao venezuelano.

Gostou? Compartilhe!
Next Post

Zé Trovão (PL-SC) notifica embaixada americana sobre presença de Maduro no Brasil

O deputado federal Zé Trovão (PL-SC) enviou um ofício à Embaixada dos Estados Unidos no Brasil, nesta segunda-feira (29). No documento, ele pede informações sobre “quais medidas podem ser adotadas pelo governo americano para captura deste criminoso”. Trovão cita que o presidente venezuelano consta no site do Drug Enforcement Administration […]