O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, deve visitar a América do Sul em agosto deste ano, mas o roteiro não deve incluir uma passagem pelo Brasil, apesar do convite de Lula ao americano quando o petista este nos EUA no começo deste mandato.
Segundo reportagem da jornalista Raquel Krähenbühl, da Globo News, o americano tinha o intuito de vir ao encontro de Lula também, mas teria desistido por causa da ‘imprevisibilidade’ de Lula, assim como suas recentes falas a respeito da guerra na Ucrânia.
Lula já culpou o país invadido, a União Europeia, além dos Estados Unidos pelo conflito no leste europeu. Em abril, em viagem internacional, Lula disse que a responsabilidade da guerra era dos dois países, Rússia e Ucrânia. “Mas também nós temos que ter em conta que é preciso também conversar com os Estados Unidos e com a União Europeia.”.
Agora Biden pode vir à América do Sul pela primeira vez desde o início do mandato, mas uma passagem pelo Brasil não estaria mais nos planos. Assista abaixo!
O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, pode ir à América do Sul pela primeira vez desde o início do mandato, mas uma passagem pelo Brasil não estaria mais nos planos. @Rkrahenbuhl conta por quê.
➡ Assista ao #Edição18 com @NatuzaNery: https://t.co/bFwcwLqjJH #GloboNews pic.twitter.com/mwdpqOE24M
— GloboNews (@GloboNews) June 23, 2023