Bia Kicis (PL-DF) faz “apelo” pela soltura de PMs ainda presos pelo ‘8 de Janeiro’

direitaonline



A deputada federal Bia Kicis (PL-DF) manifestou apoio aos policiais militares réus pelo 8 de Janeiro. Durante uma sessão solene na Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), a parlamentar celebrou a libertação do coronel Jorge Eduardo Naime e fez um apelo pela liberdade dos últimos dois PMs que ainda estão em prisão preventiva.

Nesta semana, sete oficiais da Polícia Militar do DF (PMDF) denunciados pela Procuradoria-Geral da República (PGR) por suposta ‘omissão’ enfrentam audiências no Supremo Tribunal Federal (STF).

Entre eles, cinco coronéis foram colocados em liberdade provisória e agora cumprem medidas cautelares em casa. Bia Kicis mencionou a última concessão de liberdade. “Nesse momento em que a PM ainda passa por tanta turbulência, por tanta dificuldade, embora as coisas estejam melhorando, recentemente, para a alegria de todos nós do DF, o coronel Naime foi liberado da prisão, já está no seio da sua família”, disse Kicis.

Em outro momento, ela pediu a soltura dos outros dois policiais militares ainda presos, evitando mencionar o nome de Alexandre de Moraes. “Quero lembrar também que ainda existem dois oficiais da PM que estão ainda presos, o major Flávio Silvestre de Alencar e o tenente Rafael Pereira Martins. E eu quero aqui, nesta tribuna, fazer um apelo a quem é de direito, àquelas pessoas que têm o poder da caneta, para que eles possam ser liberados, para que a justiça possa, minimamente, começar.” Veja abaixo!

Gostou? Compartilhe!
Next Post

Moraes provoca Eduardo Bolsonaro sobre frase de 2018: “cabo, soldado e coronel estão presos”

Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), ironizou nesta quarta-feira uma fala antiga do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP), que afirmou que seriam necessários “um soldado e um cabo” para fechar a Corte. Segundo Moraes, o “cabo, o soldado, o coronel” estão presos e o STF continua funcionando. A […]