Banco suíço elogia economia brasileira e prevê avanço

direitaonline



Um relatório do banco UBS, da Suíça, elogiou a política monetária do Brasil e projetou um recuo ainda maior da inflação do país nos próximos meses. O artigo em questão foi intitulado “De patinho feio a cisne”.

“Além dos cortes de impostos sobre gasolina e energia elétrica, a acomodação dos preços das commodities e a flexibilização dos gargalos de oferta devem levar a uma desaceleração mais generalizada da inflação de bens no geral”, aponta a instituição.

O relatório do banco também aponta que o Brasil, “após figurar com uma das inflações mais altas do mundo nos últimos meses, vai reverter o cenário de alta dos preços antes que outros países”. No relatório com 14 países, o banco reforça que o Brasil teve a 11ª maior inflação no período compreendido entre março de 2021 e janeiro de 2022. “A inflação foi mais rápida e volátil no Brasil do que nas outras 13 economias no segundo semestre de 2021, e agora esperamos que a inflação brasileira seja menor do que as demais”, destaca o artigo.

PIB subindo
A atividade econômica brasileira registrou alta em julho deste ano, de acordo com dados divulgados hoje (15) pelo Banco Central (BC). O Índice de Atividade Econômica do Banco Central (IBC-Br) apresentou aumento de 1,17% em julho de 2022 em relação ao mês anterior, de acordo com os dados dessazonalizados (ajustados para o período). O índice é visto como uma espécie de “prévia” do PIB (Produto Interno Bruto).

Segundo o Ministro de Minas e Energia, Adolfo Sachida, o resultado é quase 4 vezes mais do que as expectativas do mercado. “Crescimento no mês do IBC-BR foi de 1.17%. Resultado foi quase 4 vezes maior do que a expectativa de mercado. Passo a passo e com a graça de Deus os resultados vão aparecendo. Brasil porto seguro do investimento”.

E veja também: Prévia do PIB tem alta de 1,17% em julho, quase quatro vezes acima das expectativas. Clique AQUI para ver.


Fontes: Cultura; R7; Gazeta Brasil

Gostou? Compartilhe!
Next Post

TSE nega liminar a Alckmin contra Bolsonaro por "propaganda maliciosa"

A ministra do TSE Maria Claudia Bucchianeri negou pedido liminar de Geraldo Alckmin (PSB), vice na chapa de Lula (PT), contra a campanha de Jair Bolsonaro (PL). O ex-tucano alegou que foi vítima de “propaganda maliciosa”. Na vídeo, há falas ditas por Geraldo Alckmin em 2018, quando ele estava no […]