Balneário Camboriú será palco de uma homenagem especial ao lendário Ayrton Senna, em um evento que marca o início da construção do Senna Tower, empreendimento que promete se tornar o edifício residencial mais alto do planeta. O lançamento oficial acontecerá no dia 10 de maio e dará início a uma série de experiências voltadas ao público até o dia 8 de junho.
Segundo os organizadores, até a data de estreia, a tradicional roda-gigante da cidade se tornará uma tela para projeções noturnas com imagens marcantes de Senna. As exibições, que incluirão também uma contagem regressiva para o evento principal, ocorrerão todas as noites, oferecendo aos visitantes uma vivência visual impactante.
Entre os dias 7 e 11 de maio, um enorme balão em forma de capacete — símbolo eternamente associado ao piloto — será posicionado na orla da Barra Sul, em frente ao Espaço Senna Tower (Avenida Atlântica, nº 4466). A atividade será gratuita, com ingressos limitados disponíveis pela plataforma Sympla. Os voos ancorados ocorrerão das 9h às 12h nos dias úteis e das 9h às 16h no fim de semana, conforme as condições climáticas.
Já nos dias 8, 9 e 10 de maio, o público poderá conhecer a maquete oficial do empreendimento, que será apresentada com o apoio de efeitos sonoros e visuais no mesmo local.
A programação atinge seu ápice no dia 11 de maio, quando a Esquadrilha da Fumaça fará uma performance aérea inédita sobre a Praia Central, a partir das 16h. A demonstração será acompanhada de uma grande concentração de espectadores em frente ao Espaço Senna Tower.
O Senna Tower, em Balneário Camboriú (SC), terá apartamentos de até R$ 200 milhões, segundo informações da FG Empreendimentos, construtora responsável pela empreitada.
De acordo com a empresa o arranha-céu de mais de 500 metros de altura terá um total de 288 unidades, sendo duas “megacoberturas” triplex de 903 m² e outras quatro coberturas duplex de 600 m².
Outras 18 unidades terão de 420 m² a 563 m², e mais 204 apartamentos terão metragens de até 400 m², em 157 andares e mais de 500 metros de altura — número exato que será revelado no evento de estreia. O edifício será erguido sobre um dos maciços rochosos mais resistentes do país, conforme estudos da construtora.
O prédio levará o nome de Ayrton Senna e contará com tecnologias inovadoras na América Latina para reduzir impactos causados por ventos e outros fatores ambientais. A idealização do projeto é de Lalalli Senna, sobrinha do tricampeão de Fórmula 1. A obra terá um investimento estimado em R$ 3 bilhões.
Além das unidades residenciais, o edifício abrigará espaços de lazer, gastronomia, entretenimento e uma área imersiva dedicada à memória do piloto. Haverá também unidades chamadas de “mansões suspensas”, embora a empresa ainda não tenha divulgado os prazos para o início e a conclusão da construção.
De acordo com dados do índice Fipe Zap, Balneário Camboriú possui o metro quadrado mais caro do Brasil e abriga sete dos dez maiores edifícios do país. A cidade é também a segunda com maior proporção de moradores vivendo em apartamentos (57,22% da população), conforme aponta o IBGE, mesmo sendo a segunda menor em extensão territorial de Santa Catarina. E mais: O impasse ‘musical’ entre a Ri Happy e o Ecad. Clique AQUI para ver. (Foto: divulgação: Fontes: G1; InfoMoney; Araguaia Brusque)
Ver essa foto no Instagram