Patriotas apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro mostraram força na tarde deste domingo (25/2) em ato pela defesa do ‘Estado Democrático de Direito’ e em apoio ao ex-presidente. E importante lembrar que a convocação para o encontro foi em 13 de fevereiro, portanto há só 12 dias.
O ato começou, oficialmente, às 14h, mas desde o início da manhã a avenida, um dos cartões postais da capital paulista, já registrava movimentação intensa, com a presença milhares de camisas verde e amarelo, além de bandeiras do Brasil, de Israel e de Bolsonaro estendidas nas calçadas. Foi recomendado pelos organizadores para que faixas e cartazes com mensagens direcionadas não fossem levadas.
Os patriotas acataram e optaram por camisetas que estampavam palavras de ordem em exaltação a Bolsonaro e com slogans como “Deus, pátria e família” e “meu partido é o Brasil”. Como sempre, nenhuma lixeira sequer foi danificada. Fachadas de bancos não foram quebradas, lojas não foram saqueadas e não há notícia de ‘black blocks’. Somente havia gente ordeira, patriota e defensora das Leis.
Não há, até o momento, porém, uma estimativa oficial a respeito da quantidade de pessoas presentes hoje nesse que certamente vai entrar para a história como um dos maiores atos públicos já realizados no Brasil. Entretanto, uma publicação do Senador Rogério Marinho (PL-RN) dá uma ideia da grandeza do dia.
Marinho publicou um vídeo em que mostra seu relógio apontado para as 14h36 e, na sequência, ele faz gravação dos dois lados da Paulista a partir de onde estava o carro de som.
Quem conhece a Avenida da capital de São Paulo pode perceber que o público ocupa a via quase completamente, indo da Avenida Dr. Arnaldo até o lado oposto, chegando à Praça Oswaldo Cruz.
Sejam 500 mil pessoas, 700 mil, 1 milhão, 1.5 milhão. Bolsonaro mostrou mais uma vez força política e que a direita (Conservadora, Cristã e Liberal) segue viva.
Enquanto alguns não conseguem sair nas ruas ..🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷 pic.twitter.com/EodELBtBvN
— Rogério Marinho🇧🇷 (@rogeriosmarinho) February 25, 2024
Edição: o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) divulgou uma imagem aérea da avenida Paulista. Assista abaixo!
Uma das coisas mais lindas que eu já vi!
O Brasil vai voltar a dar certo!
Esse domingo vai ficar na história! pic.twitter.com/sB8Bs1y19F— Flavio Bolsonaro (@FlavioBolsonaro) February 25, 2024