Augusto Aras afirma que CPI da Pandemia não apresentou provas

direitaonline



Em entrevista à CNN na noite dessa terça-feira (15), o procurador-geral da República, Augusto Aras, afirmou que os senadores que integraram a CPI da Pandemia ainda não entregaram as provas sobre as supostas irregularidades cometidas por autoridades durante a crise sanitária provocada pela Covid-19.

Aras declarou que, em 25 de novembro, a PGR recebeu da CPI o relatório das investigações, composto por 1.200 páginas com as descrições das “irregularidades” e os nomes das pessoas indiciadas, incluindo 12 autoridades com prerrogativa de foro no Supremo Tribunal Federal (STF). “Naquele momento, a CPI dizia entregar as provas que estariam vinculadas aos fatos de autoria daquelas pessoas indiciadas”, disse o procurador-geral.

“Ocorre que não houve a entrega dessas provas”, declarou Aras. Ele diz que a PGR recebeu “um HD com 10 terabytes de informações desconexas e desorganizadas”. Segundo ele, isso fez com que a Procuradoria protocolasse dez petições ao STF buscando “manter a validade da prova para evitar que nulidades processuais venham a resultar em impunidade, como aconteceu recentemente em vários processos”. “Dessa forma, as petições direcionadas ao Supremo visam exclusivamente manter a cadeia de custódia da prova”, acrescentou.

Por fim, o PGR disse ainda que, há oito dias, o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) e demais senadores que compuseram a CPI se comprometeram a entregar as “provas” em dez dias. “Hoje [terça, dia 15] é o oitavo dia. Eu espero que até sexta-feira [18] o senador Randolfe e seus eminentes pares entreguem essas provas para que o Supremo possa preservar a cadeia de custódia, a validade das provas e que não tenhamos nulidades e impunidade em um futuro próximo.”

O senador Marcos Rogério, em suas redes sociais, divulgou trecho da entrevista e comentou: “Cadê as provas? Eu sempre disse que as investigações da CPI da Pandemia não eram sérias e muito menos técnicas. Agora, as provas não existem, senão “informações desconexas e desorganizadas”. Vai vendo, Brasil!”.

 

E veja também: Bolsonaro fala a jornalistas brasileiros sobre encontro com Putin. Clique aqui para assistir.

Nosso canal no Whatsapp!
Entre! ⬇️
encurtador.com.br/bfqCZ

Fonte: CNN

Gostou? Compartilhe!
Next Post

Serviço do governo federal permite transferir veículo sem precisar ir a cartório

Os motoristas detentores da Carteira Digital de Trânsito poderão comercializar veículos. O recurso deverá estar disponível em março para quem baixou e fez o cadastro no aplicativo do governo federal (disponível para celulares com sistema Android e iOS) Segundo o Ministério da Infraestrutura, nesse sistema não será mais necessário ir […]