O SBT alcançou uma grande vitória sobre a Globo, neste sábado (10), em termos de audiência durante a transmissão da final da UEFA Champions League.
A tão aguardada partida, que coroou o Manchester City como campeão europeu pela primeira vez ao vencer a Inter de Milão por 1 a 0, foi narrada por Teo José e atraiu uma audiência máxima de 13 pontos na região metropolitana de São Paulo, mercado publicitário de referência para a venda de anúncios.
Mauro Beting fez comentários durante o jogo, e Maurício Noriega (ex-Sportv) foi o convidado especial. Nadine Basttos analisou as decisões da arbitragem.
Os números são da reportagem do portal especializado ‘TV Pop’. De acordo com os dados, a final da Champions no SBT obteve uma média de 10,6 pontos e uma participação de 22,7% no período em que a bola esteve em jogo, entre 16h00 e 17h56.
Na semana anterior, no mesmo horário, a emissora de Silvio Santos atingiu 4,3 pontos com a exibição do filme “O Filho do Máskara” (2005) no Cinema em Casa.
No entanto, o índice não superou o alcançado no torneio do ano passado, quando a final vencida pelo Real Madrid contra o Liverpool obteve uma média de 15 pontos.
A Globo marcou 9,6 pontos com o programa “Caldeirão do Mion”, enquanto a Record registrou uma média de 4,0 pontos com o filme “Coração de Cavaleiro” (2001), exibido no Cine Aventura, e o programa “Cidade Alerta”. Na Band, o “Brasil Urgente”, com Datena, marcou apenas 1,9 ponto.
No SBT, há grande expectativa em relação aos resultados das propostas para os direitos de transmissão da Champions League para o próximo ciclo, a partir de 2024. Além do canal paulista, Globo, ESPN, Warner Bros. Discovery e Paramount também fizeram propostas.