Ataque a tiros em igreja na Alemanha deixa 7 mortos e feridos

direitaonline



Ao menos sete pessoas foram mortas ou gravemente feridas em um tiroteio em uma igreja na cidade de Hamburgo, no norte da Alemanha. O ataque aconteceu por volta das 21h (horário local), às 17h (no Brasil). O motivo do ataque não está claro, disse a polícia alemã da cidade.

O jornal alemão Bild confirmou que as sete mortes e informa que outras oito ficaram feridas no tiroteio que, segundo o veículo, ocorreu em uma igreja de ‘Testemunhas de Jeová’. “Várias pessoas ficaram gravemente feridas, algumas até fatais. Estamos no local com um grande contingente de forças”, disse a polícia de Hamburgo no Twitter.

A emissora alemã NDR citou um porta-voz da polícia dizendo que por volta das 21h, horário local (20h00 GMT), um ou vários perpetradores desconhecidos atiraram em pessoas em uma igreja. “Todas as pessoas mortas têm ferimentos de bala”, disse o porta-voz.

A polícia pediu para evitar a área afetada ao redor do Deelböge. “Procure abrigo em um prédio imediatamente”, disse. “Só use o telefone em emergências extremas para que as linhas não entrem em colapso.” Um porta-voz disse: “Recebemos telefonemas por volta das 21h15 informando que tiros foram disparados ali.” Policiais próximos correram para a igreja, até mesmo ouvindo outro tiro quando entraram no prédio.

Segundo informações do BILD, o sétimo morto foi encontrado no andar superior. “Ainda não está claro se este é o assassino”, disse a polícia. No entanto, não há indícios de um perpetrador em fuga, disse o porta-voz. “No momento, a situação se acalmou muito.”

A polícia escreveu no Twitter que não havia “nenhuma informação confiável” sobre o motivo do crime . Já o prefeito de Hamburgo, Peter Tschentscher (57, SPD) escreveu no Twitter à noite : “Os relatórios de Alsterdorf/Groß Borstel são chocantes. Minhas mais profundas condolências às famílias das vítimas. Os serviços de emergência estão trabalhando a todo vapor para rastrear o(s) agressor(es) e esclarecer os antecedentes”.


Fonte: Reuters; Bild
Foto: Reuters

Gostou? Compartilhe!
Next Post

PGR denuncia mais 25 pessoas por ‘8 de Janeiro’

A Procuradoria-Geral da República (PGR) apresentou, nessa quarta-feira (8), denúncias contra mais 24 pessoas acusadas de incitar os atos de ‘8 de janeiro’. As petições foram protocoladas no inquérito 4.921, que apura a participação ‘financiadores’. Também foi apresentada denúncia contra uma pessoa acusada de invadir o Palácio do Planalto. Nesse […]