Astronauta que foi o 2º homem a pisar na Lua se casa aos 93 anos

direitaonline



Edwin “Buzz” Aldrin, que se tornou a segunda pessoa a pisar na lua, em 1969, seguindo o companheiro de tripulação Neil Armstrong, casou-se com seu “amor de longa data” em seu 93º aniversário na sexta-feira.

O ex-astronauta anunciou seu casamento no Twitter. “No meu aniversário de 93 anos e no dia em que também serei homenageado por Living Legends of Aviation, tenho o prazer de anunciar que meu amor de longa data, Dr. Anca Faur e eu, nos casamos”, escreveu Aldrin. “Nos unimos em sagrado matrimônio em uma pequena cerimônia privada em Los Angeles e estamos tão empolgados quanto adolescentes em fuga.”

 

O astronauta se casou pela primeira vez com Joan Archer , em dezembro de 1954, e se tornou pai de três filhos. O casal se divorciou em 1974.

Ele então se casou com Beverly Van Zile em dezembro de 1975 e eles permaneceram juntos por três anos, até 1978. O terceiro casamento de Aldrin foi com Lois Driggs Cannon em fevereiro de 1988. Eles foram casados por 24 anos e se separaram em 2012.

Ele então se casou com Beverly Van Zile em dezembro de 1975 e eles permaneceram juntos por três anos até 1978. Depois Aldrin se casou com Lois Driggs Cannon em fevereiro de 1988. Eles foram casados por 24 anos e se separaram em 2012.

A missão lunar
Em julho de 1969, o comandante da missão Neil Alden Armstrong, o piloto do módulo lunar Buzz Aldrin e o piloto do módulo de comando Michael Collins decolaram na Apollo 11 em uma jornada de quase 250.000 milhas até a lua. Levaram quatro dias para chegar ao destino.

Armstrong ficou na superfície da lua por duas horas e 32 minutos, enquanto Aldrin, que o seguiu, passou cerca de 15 minutos a menos do que isso.

Os dois astronautas ergueram uma bandeira americana, recolheram rochas lunares e realizaram experimentos científicos antes de retornar à espaçonave. Eles também falaram com o presidente Richard Nixon via rádio do Salão Oval. Todos os três astronautas voltaram para casa para receber as boas-vindas de um herói.

A esposa
Nascida em 14 de maio de 1959, Anca Faur trabalhou para a famosa empresa química e científica Johnson Matthey, onde foi gerente de projetos. Ela trabalha atualmente na ‘Buzz Aldrin Ventures LLC’, empresa do marido, como vice-presidente executiva desde 2019.

A mulher de 63 anos pouco fala sobre sua família. Ela terminou sua graduação na Universidade de Pittsburgh com um Ph.D. em Engenharia Química e Catálise em 1996. Começou sua carreira como líder de projeto na Union Carbide, onde trabalhou por três anos.

Ela então ingressou na Johnson Matthey Fuel Cells em julho de 2000 e trabalhou como gerente de programa por 20 anos. Anteriormente, ela foi membro do conselho do California Hydrogen Business Council e participou do 70º Congresso Internacional de Astronáutica do Instituto Americano de Aeronáutica e Astronáutica.

Faur também participou do Congresso Planetário Association of Space Explore XXXII e The Astronaut Reunion em Houston, Texas, em outubro de 2019.


Fontes: CNN; Sportskeeda
Foto: reprodução rede social

Gostou? Compartilhe!
Next Post

Damares Alves defende governo Bolsonaro de acusações por situação dos Yanomamis

A Senadora eleita Damares Alves usou as redes sociais para defender a atuação do Ministério da Família e dos Direitos Humanos do governo Bolsonaro em relação ao trabalho feito em relação aos povos indígenas. No sábado (21), após a visita de Lula ao território indígena Yanomami, em Roraima, o Ministério […]