PF fecha aeroporto de Caxias do Sul após assalto a carro-forte

direitaonline



A Polícia Federal (PF) fechou na manhã desta quinta-feira o Aeroporto Hugo Cantergiani, em Caxias do Sul, para realizar uma varredura após um tiroteio ocorrido na noite anterior durante o assalto a um carro-forte. O terminal de passageiros e as pistas de pouso e decolagem foram fechados por tempo indeterminado.

“O aeroporto está fechado nesta manhã por determinação da Polícia Federal para varredura de toda área em razão da ação na noite de ontem. Não há previsão de conclusão dos trabalhos”, informou a prefeitura de Caxias do Sul.

O assalto ao carro-forte resultou na morte do sargento Fabiano Oliveira, de 47 anos, do 12º Batalhão de Polícia Militar (12º BPM). Ele estava na primeira viatura que respondeu à ocorrência. Um criminoso também morreu no confronto e já foi identificado pelas forças de segurança. No entanto, o nome não será divulgado para não comprometer as investigações e as buscas pelos fugitivos, conforme declarou o tenente-coronel Ricardo Moreira de Vargas, comandante do 12º BPM, à Rádio Gaúcha.

 

Imagens compartilhadas nas redes sociais mostram uma intensa troca de tiros nas ruas ao redor do aeroporto, com dezenas de cápsulas de balas espalhadas pelo chão. Vídeos registraram homens encapuzados, armados com fuzis e vestidos de preto. As forças de segurança gaúchas estão em busca dos assaltantes. Clique AQUI e AQUI para ver.

Segundo Vargas, entre oito e dez pessoas estariam envolvidas no assalto. “Estamos trabalhando com várias possibilidades, com cercos de diferentes níveis, desde o próximo ao aeroporto até os mais distantes. Estamos realizando barreiras, buscas e investigações para tentar capturá-los o mais rápido possível”, afirmou.

O fechamento do aeroporto e a ação policial geraram grande impacto na região, afetando o tráfego aéreo e causando preocupação entre os moradores. A comunidade local aguarda ansiosamente a conclusão da varredura e a reabertura do aeroporto. As autoridades continuam empenhadas em garantir a segurança e capturar todos os envolvidos no crime. E mais: “Artista, cinema e novela não são para ensinar putaria”, diz Lula em evento no RJ. Clique AQUI para ver. (Foto: reprodução vídeo; Fonte: O Globo)

Gostou? Compartilhe!
Next Post

Projeto que inclui 'abordagem feminina' em currículo escolar avança no Senado

O PL 557/2020 é um projeto de lei que torna obrigatória a inclusão de ‘abordagens femininas’ nos conteúdos curriculares do ensino fundamental e médio, além de criar a Semana de Valorização de Mulheres que Fizeram História. Assim, nessa quarta-feira (19), o projeto avançou em sua tramitação no Senado: o texto […]