Arthur Lira diz que foi erro rejeitar urgência da PL das Fake News e que projeto pode ser votado novamente

direitaonline



O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), criticou a rejeição da urgência da “PL das fake news”, mas destacou que o tema precisa ser mais detalhado e debatido. Na semana passada, o Plenário rejeitou por insuficiência de votos o requerimento de urgência para a tramitação da proposta (PL 2630/20 e apensados).

“Alguns deputados se esconderam atrás da liberdade de expressão para defender as regalias das Big Techs [grandes empresas de tecnologia da informação]. Elas devem ter responsabilidade civil com o que publicam, devem ter responsabilidade econômica sobre o que geram e ganham”, disse Lira.

Segundo Lira, houve uma pauta combinada para que a discussão sobre o requerimento de urgência do texto fosse utilizada para debater o texto e aprimorar a proposta, mas o debate ficou no radicalismo. Ele lembrou que a urgência pode ser requerida regimentalmente quantas vezes forem necessárias.

“Acho que houve posicionamentos errados, não se debateu o assunto. Temos que ter um posicionamento para que as eleições ocorram de maneira tranquila, respeitando a vontade popular. Do contrário, vamos ficar suscetíveis à vontade do Judiciário, sendo que nós condenamos que ele se impõe ao Legislativo quando os parlamentares não querem fazer leis”, disse. Assista abaixo!

E veja também: Governo Bolsonaro anuncia instalação de 12 mil pontos do Wi-Fi em escolas públicas do Brasil. Clique aqui para ver.

Fonte e foto: Agência Câmara
Gostou? Compartilhe!
Next Post

Base do governo federal protocola pedido de CPI da Educação na gestão petista

A base do governo federal no Senado protocolou, na tarde desta terça-feira (12), um pedido para a abertura de uma CPI para investigar obras inacabadas da era petista da educação, além do Fies, programa de financiamento estudantil implementado pelo PT e também do governo Michel Temer. A abertura de uma […]