Lula enviou uma carta ao Papa Francisco por meio de Eduardo Suplicy. O candidato a deputado federal por SP embarcou à Itália acompanhar uma delegação de brasileiros que participarão da conferência global Francisco e Clara, na Itália. O evento será de 22 a 24 de setembro e reúne jovens focados nas mudanças do “modelo econômico” vigente no mundo.
Foi o próprio Eduardo Suplicy que deu a informação por meio de um vídeo divulgado nas redes sociais. Na publicação, é possível ler o trecho em que o petista se diz “preocupado” com o 2º turno. Acompanhe!
Ver essa foto no Instagram
Entretanto…
Em agosto, durante um comício em São Paulo, o candidato do PT à presidência criticou o que ele chamou de “uso das igrejas na política”. “Tem muita fake news religiosa correndo por esse mundo. Tem demônio sendo chamado de Deus e tem gente honesta sendo chamada de demônio. Tem gente que não está tratando a igreja para buscar a fé ou a religiosidade, mas está fazendo da igreja um palanque político ou uma empresa para ganhar dinheiro”, afirmou.
Ele também defendeu criticou o “uso político da religião. “O estado não tem que ter religião. Todas as religiões têm que ser defendidas pelo estado, mas também quero dizer que as igrejas não têm que ter partido político porque elas têm que cuidar da fé e da espiritualidade das pessoas e não cuidar das candidaturas de certos profetas ou de fariseus que estão enganando”.
E veja também: Milhares de pessoas protestam na Bélgica contra aumento da energia e inflação. Clique AQUI para ver.