Aos 95 anos, Papa Bento XVI tem piora no quadro de saúde; Francisco pede orações

direitaonline



Em meio às saudações aos fiéis italianos no final da Audiência Geral desta quarta-feira (28), o Papa Francisco, olhando para os presentes na Sala Paulo VI, pediu orações ao Papa emérito Bento XVI:

“Uma oração especial pelo Papa emérito Bento XVI, que no silêncio está sustentando a Igreja. Recordemos, ele está muito doente, pedindo ao Senhor que o console e o sustente neste testemunho de amor à Igreja até o fim”. O termo ‘emérito’ é usado aos Pontífices que renunciam ao cargo e foi usado pela primeira vez justamente na abdicação de Bento.

 

As poucas palavras pronunciadas pelo Papa Francisco indicam o delicado estado de saúde de Bento XVI, que completou 95 anos em 16 de abril passado. Joseph Ratzinger, que mora no Mosteiro Mater Ecclesia, nos Jardins do Vaticano, desde sua renúncia, é assistido pelas consagradas Memores Domini e pelo seu secretário pessoal, Dom Georg Gänswein.

Visita a Bento XVI após a Audiência
Após a Audiência Geral, respondendo a perguntas de jornalistas, o Diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé, Matteo Bruni, confirmou a delicada saúde de Bento:

“Quanto ao estado de saúde do Papa Emérito, para quem o Papa Francisco pediu orações no final da Audiência Geral desta manhã, posso confirmar que nas últimas horas houve um agravamento devido ao avanço da idade. A situação no momento permanece sob controle, constantemente monitorada pelos médicos”.

Afirmou ainda que, “no final da Audiência Geral, o Papa Francisco foi ao mosteiro Mater Ecclesiae para visitar Bento XVI. Nós nos unimos a ele na oração pelo Papa Emérito”.

Sobre Bento XVI
Bento XVI, nascido Joseph Aloisius Ratzinger (em 16 de abril de 1927), é Papa Emérito e Romano Pontífice Emérito da Igreja Católica. Foi papa de 19 de abril de 2005 a 28 de fevereiro de 2013, quando oficializou sua abdicação.

Desde sua renúncia é Bispo emérito da Diocese de Roma. Foi eleito, no conclave de 2005, o 265.º Papa, com a idade de 78 anos e três dias, sendo o sucessor de João Paulo II e predecessor de Francisco.

Domina, pelo menos, seis idiomas, entre os quais alemão, italiano, francês, latim, inglês, castelhano e possui conhecimentos de português, além de ler o grego antigo e o hebraico.
Bento XVI foi o primeira papa a renunciar em quase 600 anos. O foi foi Gregório XII, que, em 1415, pediu seu afastamento para pôr fim a uma guerra civil dentro da igreja na qual mais de um homem afirmava ser papa.

E veja também: Incêndio atinge unidade das Lojas Havan. Clique AQUI para ver.


APOIO!
Pix: Você pode nos ajudar fazendo um PIX de qualquer valor.
Nossa chave de acesso é direitaonlineoficial@gmail.com | Banco Santander


Fonte: Vatican News
Imagem: Vatican News

Gostou? Compartilhe!
Next Post

À CNN, Bolsonaro nega encontro de despedida e viagem nesta quarta (28) aos EUA

Em exclusiva à CNN, o presidente Jair Bolsonaro (PL) negou que irá realizar um evento de despedida com alguns auxiliares no Palácio da Alvorada (residência oficial do presidente da República), em Brasília, hoje (28), como disseram alguns veículos de imprensa durante a semana. A emissora, porém, não divulgou nenhum vídeo […]