Detida após o ‘8 de Janeiro’, Ana Priscila Azevedo quer ‘contar a verdade’ na CPMI

direitaonline



Ana Priscila Silva de Azevedo, apontada pelo MPF e STF como uma das ‘organizadoras’ dos atos de 8 de janeiro quer contar a “verdade” sobre os atos nos prédios públicos.

Segundo sua defesa em entrevista ao jornal O Estado de São Paulo, nesta segunda-feira (12), Ana diz que falaria caso seja convocada a depor na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Atos de ‘8 de janeiro’, seja na Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) ou na Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI), que acontece no Congresso Nacional.

Ela está presa desde o dia 10 de janeiro e, durante o acampamento em frente ao QG de Brasília, ela aparece em vídeo anunciando antecipadamente que “vamos colapsar o sistema”, “sitiar Brasília” e “tomar o poder de assalto”.

Priscila chegou a ser detida no dia da invasão pelos militares do Exército que atuavam dentro do Palácio do Planalto, mas conseguiu fugir. Entretanto foi presa em uma das fases da operação Lesa Pátria, da Polícia Federal (PF), a mando de Alexandre de Moraes.

Desde então, ela está em uma área isolada, afastada das demais presas, e informa que tomou apenas sete banhos de sol nos últimos seis meses.

“Ela está isolada desde que chegou. E não foi por conta de problema disciplinar. Não tem acesso a nada e ninguém, está como se fosse em uma solitária, como se fosse um castigo”, relata o advogado Claudio Avelar, que defende a manifestante, em conversa com o Estadão.

“Está sendo tratada como bicho, o que não está escrito na lei brasileira. Ela está sob uma condição degradante, sem banho de sol. Uma prisão de castigo, de vingança”, acrescenta.

Ele reclama que o STF o STF é um “mistério” e não segue o rito processual. Ele diz que todos seus outros clientes que estavam no 8 de janeiro já foram colocados em liberdade, mas Ana Priscila sequer foi denunciada pela Procuradoria-Geral da República (PGR). O Estadão revela que essa informação foi confirmada junto a uma fonte da Suprema Corte.

O advogado anterior de Ana Priscila já chegou a pedir ao STF o relaxamento da prisão, mas Moraes negou. E veja também: Trump diz que, no seu governo, EUA “tomariam Venezuela” e “pegariam todo o Petróleo”. Clique AQUI para ver.


Fonte: Estadão
Foto: reprodução vídeo

Gostou? Compartilhe!
Next Post

Mulher entra em igreja de SP e quebra imagem de Nossa Senhora de Lourdes

Uma mulher, ainda não localizada, entrou na Paróquia de Nossa Senhora de Fátima, na Vila Leopoldina (zona oeste de São Paulo), e quebrou a imagem de Nossa Senhora de Lourdes. A ação durou menos de um minuto e aconteceu na última sexta-feira (10), por volta das 16h20. Além de rachaduras, […]