Nesta quinta-feira, dia 7 de setembro, a agora ex-ministra do Esporte Ana Moser concedeu uma ligeira entrevista à CNN, onde demonstrou seu descontentamento pela saída do Ministério do Esporte para dar lugar ao Centrão, descrevendo-a como uma decisão política que, em sua visão, representa um “abandono do esporte” no Brasil.
“Foi uma decisão política, pena para o esporte. É um abandono do esporte, mas faz parte da política”, declarou a ex-jogadora da seleção brasileira de vôlei à equipe de reportagem no Aeroporto de Congonhas, localizado na zona sul de São Paulo. Assista abaixo!
Em uma nota divulgada ontem à noite, a ex-ministra já havia expressado sua tristeza com a mudança na gestão do Ministério, que ela caracterizou como “inclusiva, democrática e igualitária”. A nota foi tornada pública após sua saída oficial do cargo.
Ana Moser lamentou que “as promessas de campanha [de Lula], de um esporte para toda a nação, tenham tido tão pouco tempo para se desenvolverem na retomada da gestão do Ministério”. Ela enfatizou que “tivemos pouco tempo para mudar a realidade do esporte no Brasil”.
A decisão de exoneração da ex-ministra foi comunicada por Lula (PT) na tarde de quarta-feira, durante uma reunião no Palácio do Alvorada.
APOIO!
Pix: Você pode nos ajudar fazendo um PIX ? Precisamos de sua ajuda!
Nossa chave de acesso é direitaonlineoficial@gmail.com | Banco Santander