Alexandre de Moraes se manifesta após ser hostilizado nos EUA

direitaonline



O ministro Alexandre de Moraes, presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), se manifestou em suas redes sociais, nessa segunda-feira (14), após ser hostilizado por brasileiros nos Estados Unidos. Ele afirmou que extremistas “terão a aplicação da lei penal”.

“O povo se manifestou livremente e a Democracia venceu!!! O Brasil merece paz, serenidade, desenvolvimento e igualdade social. E os extremistas antidemocráticos merecem e terão a aplicação da lei penal”.

 

A última vez que Alexandre de Moraes havia se pronunciado pelas redes sociais foi em 30 de outubro, após o resultado do segundo turno. Em Nova York desde o fim de semana, onde ele e outros ministros do STF participam de debates sobre “liberdade, democracia e a economia do Brasil em 2023”, Moraes foi duramente criticado.

Quando estava em um restaurante, foi percebido por alguns brasileiros. Na gravação (veja o vídeo abaixo), é possível ouvir o manifestante dizer em inglês que o ministro estaria “gastando o dinheiro do povo brasileiro”. Em seguida, ele chama Moraes para ir para fora do estabelecimento e repete, dessa vez em português, a acusação de que o ministro estaria “gastando o dinheiro do povo brasileiro”.

Em outros vídeos compartilhados nas redes (veja a gravação abaixo), é possível ver um grupo de manifestantes que se reuniu, na noite do último domingo (13), em frente ao hotel onde estão hospedados os ministros do Gilmar Mendes e Ricardo Lewandowski e o ex-presidente Michel Temer.

Os ministros Luís Roberto Barroso, Cármen Lúcia e Dias Toffoli também estão em Nova York para o encontro. Além deles, participam Alexandre de Moraes, presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), e ministros do Tribunal de Contas da União (TCU). E veja também: Kassab quer dois ministérios pelo apoio a Lula na campanha. Clique AQUI para ver.


Fonte: Portal R7
Foto: STF

Gostou? Compartilhe!
Next Post

MST anuncia invasão de duas fazendas na Bahia

Neste fim de semana, 12 e 13 de novembro, centenas de famílias organizadas pelo Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra – MST, na Bahia, invadiram duas fazendas na região da Chapada Diamantina. O anúncio foi feito pelo próprio movimento em seu site oficial. “No sábado (12), cerca de 100 famílias […]