Alexandre de Moraes prorroga inquérito contra presidente Bolsonaro

direitaonline



Alexandre de Moraes prorrogou, por mais 60 dias o Inquérito (INQ) 4888, aberto a pedido da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Pandemia, do Senado Federal, para investigar live do presidente Bolsonaro a respeito da covid-19.

Na mesma decisão, o ministro autorizou a Polícia Federal a requisitar do Google Brasil cópia integral da transmissão ao vivo realizada por Bolsonaro no YouTube, em 21/10/2021, por meio de link para acesso e download dos dados. A empresa deverá fornecer a cópia em, no máximo, 10 dias. O ministro considerou pertinente o pedido da PF, em razão da necessidade de preservar o conteúdo do pronunciamento objeto da investigação.

Relatório
O inquérito foi instaurado a pedido da CPI da Pandemia, que, em seu relatório final, apontou “prática de crimes por Bolsonaro” e afirmou que as condutas atribuídas ao presidente da República, de “propagação de notícias fraudulentas acerca da vacinação contra a covid-19”, se utilizam-se do mesmo modus operandi de esquemas de “divulgação em massa nas redes sociais”.

E veja também: Deputados rejeitam urgência a projeto de combate a “Fake News”. Clique aqui para ver.

QUEM SOMOS & APOIE!

Gostou? Compartilhe!
Next Post

Carla Zambelli vai ao STF contra Lula após fala do petista

A deputada Carla Zambelli entrou com notícia-crime no STF contra Luís Inácio após o petista pedir que as pessoas pressionassem deputados e familiares, na casa dos parlamentares, para “incomodar a tranquilidade deles”. Assista abaixo! Em ofício enviado ao ministro Luiz Fux, presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), a deputada pede, […]