O lateral-esquerdo Alex Telles e o atacante Gabriel Jesus estão fora da Copa do Mundo do Catar. Os dois atletas foram diagnosticados com lesão no joelho direito após a derrota de ontem (2) do Brasil para Camarões.
Pelo tempo de recuperação, os atletas não conseguem se recuperar a tempo de retornar à seleção brasileira para os duelos de mata-mata. A primeira partida decisiva da Seleção Brasileira já é nesta segunda-feira, diante da Coreia do Sul.
Exames realizados na manhã deste sábado (3) apontaram lesões nos joelhos de Alex Telles e Gabriel Jesus. A situação de Alex Telles causa mais preocupação. Ele se machucou aos seis minutos da etapa final. Depois de saltar para disputar a bola na defesa, o lateral sofreu um trauma e torceu o joelho ao cair.
Telles é o lateral que viralizou ao divulgar sua reação emocionante ao lado da esposa, Vitória Schneider, ao saber da convocação. Em 2018, ele acabou não sendo convocado e aguardava, desde então, a oportunidade para o Catar.
Essa lesão do Alex Telles é a que mais me deixa triste. Porque eu só consigo lembrar do desenho que ele fez quando criança, a reação silenciosa dele e da esposa pela convocação… a vida realmente não é justa 💔 pic.twitter.com/6Ci9FmZjml
— susie. (@sutwitta) December 3, 2022
A lesão de Gabriel Jesus é menos grave e demanda cerca de três semanas de recuperação, tempo, porém, insuficiente para ele retornar à equipe durante o Mundial, caso o Brasil avance nas etapas. O atacante do Arsenal relatou as dores só quando voltou para o banco, depois de ser substituído por Pedro no segundo tempo.
Mesmo com os cortes, Tite não poderá convocar mais atletas porque o regulamento da Copa do Mundo só permite alterações de jogadores machucados até 24 horas antes da estreia. O elenco, portanto, ficará com no máximo 24 jogadores, isso se Danilo, Alex Sandro e Neymar se recuperarem. Caso não consigam voltar, o treinador da Seleção teria apenas 21 atletas, sendo dois goleiros reservas e um número reduzidíssimo de 19 jogadores “de linha”.
Para piorar, de todas as contusões, três são de laterais: Alex Sandro, Danilo e, agora, Alex Telles. Dos quatro laterais convocados, resta apenas o veterano Daniel Alves, 39 anos, à disposição. Assim, Tite precisará improvisar um zagueiro pelo lado esquerdo, no caso do titular Alex Sandro não retornar contra a Coreia do Sul.
E veja também: STF anula condenação de Sergio Moro a deputado do PT sentenciado a 14 anos de prisão. Clique AQUI para ver.
APOIO!
Pix: Você pode nos ajudar fazendo um PIX de qualquer valor.
Nossa chave de acesso é direitaonlineoficial@gmail.com | Banco Santander