Agropecuaristas invadem Assembleia de Goiás contra imposto do agronegócio

direitaonline



Agropecuaristas invadiram o plenário da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), em Goiânia, nesta terça-feira (22). Hoje aconteceria a 2ª votação de um novo imposto sobre produtos agropecuários sob a justificativa de a arrecadação ser usada em investimento na manutenção da infraestrutura do Estado, como rodovias, pontes e aeródromos.

Segundo o órgão, logo após a invasão dos manifestantes no plenário, a sessão foi encerrada pela Presidência da casa. Assista abaixo!

 

 

 

Sobre o imposto
A taxa do agro, como ficou conhecido o novo imposto elaborado pelo governo do Estado, será de até 1,65% sobre produtos agropecuários produzidos. Os detalhes sobre a taxa ainda serão definidos pelo governo Caiado, caso o projeto seja aprovado na segunda votação.

De acordo com o governo, a contribuição é restrita a produtores que têm benefícios fiscais ou regimes fiscais especiais de tributação. A taxa não seria aplicada a produtores de itens da cesta básica, de leite e agricultores familiares que vendem direto para o consumidor final.

Foram aprovados dois projetos apresentados pelo legislativo estadual: um que cria a contribuição e o outro que cria o Fundo Estadual de Infraestrutura (Fundeinfra), que vai administrar o valor arrecadado com a taxa. E veja também: Moraes dá 24 horas para que pedido do PL abranja os dois turnos das eleições. Clique AQUI para ver.


APOIO!
Pix: Você pode nos ajudar fazendo um PIX de qualquer valor.
Nossa chave de acesso é direitaonlineoficial@gmail.com | Banco Santander


Fonte: G1
Foto: reprodução

Gostou? Compartilhe!
Next Post

CEO da CNN pede demissão

A jornalista Renata Afonso, CEO da CNN Brasil, anunciou, nessa segunda-feira (21), sua saída da emissora após voltar de férias. Em suas redes sociais, ela falou sobre sua saída. “Escrevo hoje para comunicar que estou encerrando meu ciclo na CNN Brasil. Este foi um período intenso de realizações significativas que […]