Agropecuaristas invadiram o plenário da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), em Goiânia, nesta terça-feira (22). Hoje aconteceria a 2ª votação de um novo imposto sobre produtos agropecuários sob a justificativa de a arrecadação ser usada em investimento na manutenção da infraestrutura do Estado, como rodovias, pontes e aeródromos.
Segundo o órgão, logo após a invasão dos manifestantes no plenário, a sessão foi encerrada pela Presidência da casa. Assista abaixo!
O POVO ESTÁ NO LIMITE…
Produtores rurais invadem plenário da Assembleia Legislativa de Goiás, após deputados se negarem a parar votação de taxa do agro. @SenadoFederal @camaradeputados https://t.co/5G4TS4ydqg#urnasroubadas pic.twitter.com/YpsMPcOh4b— Guerreirasommer🇧🇷🇨🇭 (@LenaUrlaub) November 22, 2022
Representantes do agronegócio contrários ao projeto de lei que pode taxar o agro em Goiás invadiram o plenário da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), na tarde desta terça-feira (22), data prevista para a segunda votação da proposta. pic.twitter.com/fDWKRTDmq9
— Gazeta Brasil (@SigaGazetaBR) November 22, 2022
O Agro mostrando a que veio na Assembleia Legislativa de Goiás.
Tem de colocar essa cafajestada de político no lixo. pic.twitter.com/k9Wbwio4ro— Tumulto BR (@TumultoBR) November 22, 2022
Sobre o imposto
A taxa do agro, como ficou conhecido o novo imposto elaborado pelo governo do Estado, será de até 1,65% sobre produtos agropecuários produzidos. Os detalhes sobre a taxa ainda serão definidos pelo governo Caiado, caso o projeto seja aprovado na segunda votação.
De acordo com o governo, a contribuição é restrita a produtores que têm benefícios fiscais ou regimes fiscais especiais de tributação. A taxa não seria aplicada a produtores de itens da cesta básica, de leite e agricultores familiares que vendem direto para o consumidor final.
Foram aprovados dois projetos apresentados pelo legislativo estadual: um que cria a contribuição e o outro que cria o Fundo Estadual de Infraestrutura (Fundeinfra), que vai administrar o valor arrecadado com a taxa. E veja também: Moraes dá 24 horas para que pedido do PL abranja os dois turnos das eleições. Clique AQUI para ver.
APOIO!
Pix: Você pode nos ajudar fazendo um PIX de qualquer valor.
Nossa chave de acesso é direitaonlineoficial@gmail.com | Banco Santander