Agora no Senado, desembargador Sebastião Coelho volta a pedir prisão de Moraes

direitaonline



O desembargador aposentado do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT) Sebastião Coelho voltou a pedir a prisão do Ministro do STF Alexandre de Moraes, desta vez em audiência no Senado Federal, nesta quarta-feira (30).

Ele participou da sessão que discute a fiscalização das inserções de propagandas politicas eleitorais, na Comissão de Transparência, Governança, Fiscalização e Controle e Defesa do Consumidor, do Senado. A sessão foi solicitada pelo senador Eduardo Girão (Podemos-CE).

Ele defendeu a prisão de Moraes pela primeira vez em um discurso em frente ao Quartel General de Brasília, e citou esse fato para, novamente, defender a prisão do Ministro: “Eu não tenho redes sociais, minha comunicação é só por WhatsaApp. Mas minha filha me disse ‘olha, pai, alguém escreveu aí que vai dar três dias para você estar em público se retratando” sobre seu pedido de prisão de Alexandre de Moraes, contou ele.

“Eu estou aqui reafirmando, ao invés de me retratar”, afirmou o ex-desembargador de forma veemente antes de ser aplaudido de pé pelos senadores e demais convidados da sessão. Assista abaixo!

 

Sebastião Coelho também indicou que Alexandre de Moraes “comete tortura” ao manter sob sua autoridade pessoas colocadas nos inquéritos das fake news e das milícias digitais: “Ele está dizendo: ‘olha, coloquei você onde não devia para, preventivamente, você não praticar um ato que eu reputo como antidemocrático’. Na verdade, ele é que está sendo antidemocrático neste país.”

Sebastião Coelho disse que “o melhor caminho”, diante da situação, seria o Senado Federal tomar uma providência, pois cabe ao presidente da Casa abrir processo de impeachment contra os ministros do Supremo. Porém, o desembargador insinuou que o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, “está prevaricando”.


APOIO!
Pix: Você pode nos ajudar fazendo um PIX de qualquer valor.
Nossa chave de acesso é direitaonlineoficial@gmail.com | Banco Santander


Fonte: Metrópoles
Foto: reprodução

Gostou? Compartilhe!
Next Post

Lula vai cancelar redução de impostos e taxas de comércio exterior aplicada por Bolsonaro

O grupo de transição de Lula (PT) prepara uma revogação de 20 medidas adotadas pela Comex, setor de Comércio Exterior vinculado ao Ministério da Economia. As informações são do portal do jornal o Estado de São Paulo, divulgadas nesta quarta-feira (30). Segundo a reportagem “jet skis, veleiros e videogames, que […]