Acidente entre van de atendimento médico e caminhão deixa 12 mortos em Tocantins

direitaonline



Doze pessoas morreram, na noite dessa quarta-feira (25), em um grave acidente entre uma van e um caminhão na rodovia estadual TO-280, entre os municípios de Almas e Natividade.

Segundo reportagem do G1, a van seria da Secretaria Municipal de Saúde de Almas e retornava de Palmas. O veículo teria batido de frente com o caminhão. Os mortos são quatro homens, sete mulheres e um bebê. Dois homens foram socorridos com vida e levados para hospitais de Porto Nacional e Natividade. O mais velho foi levado para o hospital de Natividade e um jovem, com fratura exposta no braço, foi removido para Porto Nacional, a 52 quilômetros da capital.

O veículo da Secretaria Municipal de Saúde de Almas transportava pacientes do município que retornavam de atendimento médico na capital do Estado, quando bateu de frente com um caminhão e acabou arrastada para a margem da rodovia, que possui muito tráfego de caminhões com produção agrícola da região, pela ligação com municípios produtores do estado vizinho da Bahia.

O prefeito de Almas, Wagner Nepomuceno (MDB), decretou luto oficial por três dias e o governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa (Republicanos), anunciou viagem à cidade em solidariedade às vítimas.

 


Fontes: G1; Estadão
Foto: reprodução Corpo de Bombeiros

Gostou? Compartilhe!
Next Post

Lotação, celas, depressão, refeições: a situação dos detidos em Brasília após 8 de janeiro

Representantes da Defensoria Pública da União (DPU) e o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Alexandre de Moraes, debateram a situação prisional e os encaminhamentos para os detidos pelos atos em Brasília (DF), em 8 de janeiro. O tema foi pauta de uma reunião no gabinete da presidência da […]