Acidente mata Dilano van’t Hoff, 18 anos, piloto de base da Fórmula 1

direitaonline



O automobilismo foi abalado neste sábado (1/7) om a trágica morte do jovem piloto holandês Dilano van’t Hoff, de apenas 18 anos. O acidente ocorreu durante uma corrida da Fórmula Regional Europeia, no circuito de Spa-Francorchamps, na Bélgica, conhecido como uma das pistas mais desafiadoras do mundo. Van’t Hoff, que havia conquistado o campeonato espanhol de Fórmula 4 no ano passado, competia pela equipe holandesa MP Motorsport.

As condições climáticas adversas foram um fator crucial no desfecho trágico. A prova ocorria sob chuva intensa desde o início da manhã, resultando em baixa visibilidade e tornando as condições de pilotagem extremamente desafiadoras. A disputa fazia parte do programa de apoio para a corrida de resistência de 24 horas do circuito de Spa, ampliando ainda mais o clima de tensão e emoção no evento.

O acidente que vitimou o jovem piloto envolveu vários carros. Após uma colisão, o carro de van’t Hoff ficou atravessado na pista, impossibilitando que o piloto Adam Fitzgerald, que vinha logo atrás, desviasse a tempo. O impacto ocorreu na lateral do veículo de van’t Hoff, resultando em consequências fatais.

Infelizmente, esta não é a primeira vez que um acidente semelhante termina em fatalidade neste mesmo circuito. Há quatro anos, o francês Anthoine Hubert perdeu a vida em um incidente semelhante, deixando uma cicatriz duradoura na comunidade automobilística.

Stefano Domenicali, presidente-executivo da Fórmula 1, prestou suas condolências e homenageou o jovem piloto. “Dilano faleceu enquanto perseguia seu sonho de alcançar o topo do automobilismo. Junto com toda a comunidade do automobilismo, nossos pensamentos estão com sua família e entes queridos”, comentou Domenicali, expressando a tristeza compartilhada por todos os envolvidos no esporte.

 

Em uma demonstração de solidariedade, as equipes e pilotos da Fórmula 2, que competiam no Grande Prêmio da Áustria, prestaram uma emocionante homenagem ao piloto holandês, observando um minuto de silêncio antes da corrida. Clique AQUI se desejar assistir ao vídeo do acidente. As cenas podem ser sensíveis a alguns leitores.


Fonte: G1
Foto: reprodução redes sociais

Gostou? Compartilhe!
Next Post

Exército participará de treinamento de ajuda humanitária com Nicarágua e mais 14 países

Entre os dias 12 e 18 de agosto, o Exército Brasileiro participará da ‘Operação Paraná III’, um exercício de ajuda humanitária que contará com tropas de mais quinze exércitos. A atividade, que será realizada nos municípios do oeste paranaense de Medianeira, Missal e Santa Helena, será conduzida com uma simulação […]